DE PÊNALTIS POLÊMICOS À GOLEADA: A SEGUNDA RODADA DO GAUCHÃO

A segunda rodada do Gauchão aconteceu já neste meio de semana, com início na quarta (3), à noite, com três jogos, todos às 20h, e o término na noite de quinta 

Foto: João Goularte/ EC Novo Hamburgo

 

Ypiranga x Novo Hamburgo:

Na quarta (3), no Colosso da Lagoa, Ypiranga e Novo Hamburgo empataram em 3 a 3. 

O Canarinho abriu o placar e chegou a conquistar dois gols de diferença. O primeiro nos minutos iniciais de jogo, com Jean Silva. O segundo aos 29’, marcado por Zé Mario. Logo depois foi a vez do Noia marcar, com Rennan. Dois minutos mais tarde, Hélio Paraíba deixou tudo igual. 

Já no começo da segunda etapa, Hélio Paraíba apareceu e marcou o segundo dele, botando o Novo Hamburgo na frente no placar. O Canarinho só empatou, novamente, no finalzinho do jogo, aos 42’, em gol de falta de Mossoró.

Com o empate, o Ypi chegou aos 4 pontos e ocupa a segunda colocação. Já o Noia tem 2 pontos, em oitavo. 

 

Aimoré x Esportivo: 

No Cristo Rei, o Índio Capilé manteve os 100% de aproveitamento na competição derrotando o Esportivo por 2 a 0 – na primeira rodada, havia vencido o Brasil por 1 a 0 no Bento Freitas. 

Os dois gols da partida saíram no segundo tempo. Com 3’ da etapa complementar, Neto Baiano abriu o placar. Sete minutos depois, Darlan marcou de cabeça após escanteio e garantiu a vitória.

O Aimoré é líder do Gauchão, com 6 pontos. Enquanto o Esportivo ocupa a sexta colocação, com 3. 

 

Grêmio x Brasil de Pelotas: 

Fazendo sua estreia no campeonato, o tricolor recebeu o Xavante na Arena do Grêmio, e goleou por 4 a 1. 

Logo aos 13’, Thaciano foi puxado na área e o pênalti foi marcado. Em cobrança de Lucas Silva, o Grêmio abriu o placar. Cinco minutos mais tarde, Ferreirinha fez o segundo. Aos 28’, Guilherme Azevedo marcou o terceiro. 

O segundo tempo iniciou com o Brasil descontando, com André, aos 2’. Isaque marcou o quarto e último gol do tricolor, aos 8’. Ainda, Ferreirinha foi expulso no final do jogo.

Com um jogo a menos, o time gremista tem 3 pontos e se encontra em quarto. Já o Brasil ainda não pontuou no campeonato e está na lanterna.

 

Pelotas x Internacional: 

Já na quinta (4), na Boca do Lobo, o Pelotas recebeu os guris do Inter, às 20h. O jogo terminou empatado em 2 a 2.

Quem abriu o placar foram os mandantes, Marcelo ‘sem querer’ fez um golaço de muito longe, no canto da meta de Daniel. Com 28’ de jogo, os colorados empataram, com gol de cabeça de Johnny. 

Já na etapa complementar, o Inter virou o jogo com Lucas Ramos, após a bola desviar na zaga Áureo-Cerúlea, mas, no apagar das luzes, o Lobo conseguiu empatar o jogo. Marcão finalizou de letra e Itaqui chegou para mandar a bola no fundo da rede e deixar tudo igual. 

Com o empate, o Inter soma 4 pontos, na terceira colocação. O time da Avenida, com dois empates, está em nono. 

 

São José x Caxias: 

O Zeca recebeu o Grená, também às 20h de quinta-feira, no Passo D’areia, e perdeu por 1 a 0. 

O Caxias fez sua estreia no Campeonato com vitória fora de casa, Jhon Cley foi quem marcou o único gol do jogo, ainda no primeiro tempo. 

O time da Serra, com um jogo a menos, está na quinta colocação. Enquanto o Zeca, que perdeu as duas, se encontra em 11º. 

 

Juventude x São Luiz: 

O Juventude, mandando seu jogo no Homero Soltadelli, por conta da manutenção que acontece no Alfredo Jaconi, perdeu por 2 a 1 para o São Luiz. 

Quem abriu o placar foi o Rubro, com golaço de Gustavo Xuxa de antes do meio-campo, aos 26’ de jogo. Antes do intervalo, Ariel ampliou o placar. O Ju só descontou no finalzinho, com Guilherme Castilho de fora da área.

Com o resultado, o time de Caxias do Sul também ainda não marcou pontos, e está em 10º. O São Luiz, por sua vez, está em 7º, com três pontos.

 

Abaixo, confiram a classificação do campeonato: 

Cópia de Artes - Mulheres em Campo 2021 (1).png

 

Por Aline Souza

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!