DE TÉCNICO NOVO, CORITIBA ENCARA A PONTE PRETA EM CASA

"Nós temos que ganhar o torcedor com um bom futebol e vitórias. Temos que ganhar e convencer" - Carpegiani

Pela 19ª rodada do campeonato, o Coritiba agora enfrenta a Ponte Preta. Dentro de casa, o time do Coritiba busca terminar o primeiro turno com uma vitória e fora da zona do rebaixamento.

FOTO: Coritiba Oficial

O time se apresentou nesta sexta feria (05) no CT da Graciosa. Fora da última partida por suspensão, Luccas Claro está de volta ao time e, após cumprir 10 dias de punição, o meia Juan também retorna à equipe. Contudo, voltam dois e saem três. Carlinhos sentiu dores no ombro e está fora, quem também fica fora é Emerson Conceição (dores musculares) e Walisson Maia.

Na manhã deste sábado (06), a equipe treinou no Couto Pereira e a preparação começou com vídeos sobre o adversário. Logo após, a equipe foi posicionada no campo, onde o a comissão técnica pode fazer suas mudanças. Os treinos foram intensos para buscar melhores condições para o jogo e, no fim, foram praticadas jogadas apenas de bola parada.

Mas a real novidade do Coritiba, é a volta do técnico Paulo Cesar Carpegiani, que foi apresentado na sexta feira (05). Satisfeito em voltar ao Coritiba, Carpegiani quer ajeitar as situações no clube e tirar o time deste momento difícil. Conhecido como “cobrador e perfeccionista”, o técnico falou sobre sua volta e também sobre a próxima partida contra a Ponte. O novo treinador estará no jogo ao lado de Pachequinho, que volta a ser auxiliar técnico:

-“É uma satisfação retornar a Curitiba e a um grande clube como é o Coritiba, uma obrigação e uma responsabilidade. A gente promete muito trabalho, empenho e seriedade e a convicção de que vamos realmente recuperar algumas coisas que o futebol permite. Basta que tenhamos a organização. Você vê um time organizado na marcação, na recomposição. Sou perfeccionista, muito cobrador e já falei isso aos jogadores. É um defeito que não tiro de mim. E que a gente consiga aqui fazer uma bela campanha nessa recuperação. Contamos com o apoio total da nossa torcida. Para o torcedor eu não teria a palavra de consolo. O que tenho a dizer é que ele vá a campo, que ele vai ver uma equipe que vai tentar se modificar um pouco para melhor, com garra, empenho e dedicação, e ter um capricho na hora do gol. Mas que ele vá ao estádio e nos aplauda. Nós temos que ganhar o torcedor com um bom futebol e vitórias. Temos que ganhar e convencer." – disse o novo técnico do Coritiba.

O ADVERSÁRIO

A Ponte vem confiante para esta partida, a equipe briga lá em cima da tabela e vem de uma sequência boa de jogos. O técnico Eduardo Baptista deve manter Matheus no gol, para que o goleiro possa ter uma sequência de jogos na equipe. Os desfalques da Macaca são: Douglas Grolli e Wendel (suspensos); Felipe Azevedo (inflamação no tornozelo) e Renê Júnior (cirurgia no joelho).

Será a 33ª partida entre Coritiba e Ponte Preta, destes confrontos, o Coxa venceu 22 vezes e fez 45 gols. A última partida entre as equipes foi em 2015, mas não são boas as lembranças deste jogo. Em maio deste ano, vencemos a Macaca na Copa do Brasil.

Coritiba x Ponte Preta

Local: Couto Pereira, em Curitiba

Data e horário: Domingo, às 16h (horário de Brasília)

Escalação provável | Coritiba: Wilson, Dodô, Luccas Claro, Juninho e César Benítez; Edinho, João Paulo, Juan, Raphael Veiga; Kleber e Kazim (Neto Berola)

Escalação provável | Ponte Preta: Matheus; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Maycon e Abuda; Clayson, Rhayner e Roger

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior, todos do RS

VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA!

Por Patrícia Moro

Curta Blog Mulheres em Campo