De uniforme novo, Tricolor enfrenta o Sport no Morumbi e luta para entrar no G4

Nesta quinta-feira (23), o Tricolor recebe no Cicero Pompeu de Toledo, ás 21h, o Sport Club do Recife. Pela décima rodada do campeonato brasileiro, o São Paulo vai lutar para manter a hegemonia diante do adversário no Morumbi. São 16 confrontos, todos com vitória dos donos da casa.
Foto: Erico Leonan
 

O São Paulo vai a campo sem seu principal atacante, o artilheiro da temporada Jonathan Calleri que foi suspenso na ultima partida diante do flamengo, em Brasília. Para a vaga do argentino, Patón optou por Ytalo que foi improvisado na vaga de Ganso durante o curto período do meia na seleção brasileira. Desta vez o atacante terá a oportunidade de trabalhar na sua posição. Bauza tinha a disposição para substituir o camisa 12 mais dois jogadores além do escolhido, Kardec e Centurion, segundo o treinador a decisão foi motivada pelas características do Sport e pela técnica individual do jogador.


” É simplesmente pela característica do time que vamos enfrentar, as condições do Ytalo se adequam melhor... Precisamos de atletas que tenham boa técnica e acho que Ytalo se acomoda melhor para esse jogo.”

Quem volta ao time é o meio Thiago Mendes que cumpriu suspensão na ultima partida, já Lugano que foi impedido de jogar pelo mesmo motivo não deve aparecer entre os titulares, na zaga a vaga fica com Rodrigo Caio que apesar de deixar o treino de terça-feira (21) sentido dores no joelho esquerdo trabalhou normalmente nesta quarta-feira e já está confirmado no jogo.

O Tricolor recebeu duas altas do departamento medico, Hudson e Carlinhos agora só aprimoram forma física e já devem fazer parte do banco de reservas neste duelo.

O Sport

O time pernambucano vem a São Paulo com apenas 8 pontos conquistados e amargando a 17ª colocação no campeonato Brasileiro, porém empolgado após a vitória no ultimo minuto de jogo no domingo contra o Fluminense na Ilha do retiro.

Foto: João Andrade Neto

O treinador Oswaldo de Oliveira não enfrenta problemas para escalar sua equipe, a única dúvida fica referente à estreia do zagueiro Ronaldo Alves, recém-chegado do rival Náutico ,o camisa 3 já está regularizado e pode jogar normalmente. 

Oswaldo optou por não divulgar a escalação oficial do leão.

Os pontos desta rodada são de suma importância, o Tricolor precisa se aproximar o quanto antes da ponta da tabela, apesar de estar na 5ª colocação e só a 2 pontos do G4 são 8 pontos distantes do líder da competição, e em um campeonato longo e corrido como o brasileiro está diferença pode ser fatal para quem planeja ser campeão. 

EXTRA CAMPO

 

O jogo marcará o lançamento do novo uniforme 2 do SOBERANO. Os jogadores entraram em campo com a camisa listrada mesmo sendo o mandante da partida.

Divulgação: Under Armour

O fato não acontece desde 1994 quando o São Paulo empatou por 1x1 diante do Novorizontino pela Copa Bandeirantes.  

Jéssica Nogueira Gonçalves.