De vez em quando é duro ser Flamengo.

 

Flamenguista não tem paz.

 

Na noite de quarta (03), foram os uruguaios que saíram do Maraca com a vitória no rosto: derrotou o Flamengo por 1x0 e fica com liderança do grupo D.

 

Foto: Reprodução Internet

 

Flamengo entrou em campo ciente da importância da partida, mas nada da bola entrar na rede.

Com o passar do tempo, o Peñarol se sentiu à vontade em campo e o Flamengo já não jogava com a mesma intensidade mais, os uruguaios no primeiro tempo tiveram a melhor chance do jogo que veio de um contra-ataque, porém nosso goleirão Diego Alves fez uma grande defesa em um chute de Canobbio aos 41'.

Na volta do intervalo, aos 10 min Pará cruzou para Gabigol estufar as redes. O centroavante, estava em posição irregular e o gol foi anulado.

A torcida Rubro-Negra pedia a entrada de Arrascaeta, mas Abel decidiu colocar o Vitinho no lugar do volante Willian Arão, tornando a equipe mais ofensiva. Com a entrada de Vitinho, Everton Ribeiro passou a atuar ao lado de Diego na armação das jogadas.

O nervoso aumentava e o gol não saia, o nervosismo tomava conta do Flamengo. O clima foi ficando tenso e um dos mais exaltados era Gabigol, que reclamava muito com a arbitragem. Aos 29, o centroavante deu uma entrada criminosa em Rojo e recebeu cartão vermelho. O time uruguaio, então, aproveitou a chance, partiu para cima e conseguiu marcar o que tanto queria: o gol.

O Peñarol marcou o gol através de Viatri que tinha entrado para reforçar o setor ofensivo. Lucas Hernandéz cruzou da esquerda e Viatri se antecipou a Renê pra cabecear, sem chances para Diego Alves. Nos minutos finais, o Flamengo até tentou ao menos o empate, mas nada da bola passar pela defesa uruguaia. Fim de jogo: 0x1 Peñarol.

Com esse resultado, Flamengo perde os 100% de aproveitamento na Libertadores,segue com 6 pontos, mesmo números do Peñarol que agora é líder do grupo D.

Abel Braga relata a ausência de Arrascaeta:

"No futebol a oportunidade vem,e vai chegar o momento dele."

Como o jogador mais caro da história do Clube e um dos mais talentosos do time assiste a partida mais importante do semestre no banco?

Como põe dois jogadores que estão vivendo um péssimo momento e não estão agregando em nada no time? Foi o caso de Vitinho e Uribe que entraram ontem no jogo. E Inaceitável.

Já o Arrascaeta foi decisivo no último jogo em que atuou, que foi contra o Vasco no campeonato carioca.

Abel Braga meu querido, para o seu bem e para o nosso,pede para sair e vai cuidar da sua saúde.

Agora o time vai precisar de mais que uma vitória para ir as oitavas,passamos para jogar um jogo de vida ou morte contra o San José, se não vencermos,estaremos virtualmente eliminados da tão temida Libertadores.

Na noite da quarta, a torcida Rubro-Negra bateu recorde de público com 66.716 mil torcedores presentes no Maracanã.

Na próxima rodada o Flamengo receberá o San José, da Bolívia, no Maracanã. Já o Peñarol vai encarar a LDU em Montevidéu.

#ForaAbel.

Isso aqui é Flamengo!

Por: Rhayanne Athyrssa.