De virada e com direito a golaço do camisa 10

FONTE: Quentes da Jaconera

No último sábado (9), o Juventude viajou até o Rio de Janeiro, em Macaé, para enfrentar a equipe do Macaé em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O Verdão, que ainda estava em busca de recuperação após alguns tropeços no campeonato, conseguiu virar o jogo e trazer para Caxias do Sul mais 3 pontos muito importantes para o clube. Com um golaço de Wallacer e outro de Felipe Lima, a partida terminou em 2 x 1 com vitória alviverde.

O jogo

No primeiro tempo, infelizmente, o Juventude não obteve o resultado esperado mesmo estando bem em campo, apesar de não ter criado nenhuma chance clara de gol. E como sempre, quem não faz, leva e não demorou muito para que o adversário balançasse as redes. Aos 17 minutos, Deividson recebeu na área, se livrou da marcação e finalizou, marcando o primeiro gol da partida. A reação alviverde veio com Pará, com chute forte que foi defendido pelo goleiro. Aos 33 minutos, após bola lançada na área do Macaé, o lateral Gabriel tocou com a mão na bola, mas a arbitragem mandou seguir.

No segundo tempo, o Juventude melhorou completamente sua postura de jogo e com Wallacer entrando no lugar de Lucas, as boas chances começaram a aparecer. Aos 15 minutos, Wallacer marcou o primeiro do time alviverde, um golaço muito comentado após o jogo, por ter sido um dos lances mais bonitos da partida e que culminou no empate para o verdão. Wallacer recebeu a meia altura e finalizou de primeira, golaço de voleio, que mais pareceu um golpe de karatê, sem chance de defesa para o goleiro.

O gol deu confiança a equipe alviverde, que logo buscou a virada. Aos 20 minutos, Felipe Lima recebeu na área e em bela jogada, finalizou cruzado por baixo do goleiro, virando o jogo e deixando o Juventude a frente no placar. Já na metade do segundo tempo, o Macaé tentou criar algumas chances para buscar o empate, mas o Juventude se manteve firme defensivamente, não deixando o adversário criar muito espaço.

“Foi uma vitória extremamente importante, onde o adversário acabou saindo na frente, aproveitando uma falha nossa. Crescemos no segundo tempo, chegamos aos gols e conseguimos o resultado. Toda a equipe está de parabéns pela garra e determinação por buscarem a vitória no jogo de hoje. Agora precisamos manter a tranquilidade e seguir trabalhando, com um clima muito melhor devido aos resultados positivos”, destacou o técnico Antônio Carlos ao final da partida.

Aos poucos estamos voltando, ainda com pequenos erros, mas agora com mais confiança na equipe. Conseguimos a segunda vitória após o grande tropeço, o que nos traz de volta a esperança de classificação e quem sabe o acesso a Série B. Atualmente o Juventude ocupa a 6ª colocação na tabela, pelo grupo B da competição, com 11 pontos.

ESCALAÇÔES:

Juventude: Elias; Carlinhos, Klaus, Anderson Marques e Pará; Wanderson, Vacaria, Lucas (Wallacer) e Felipe Lima (Bruninho); Roberson e Hugo (Sananduva).

Técnico: Antônio Carlos Zago

Macaé: Milton Raphael, Gabriel Proença, Dos Santos, Nilo, Guilherme, Fabrício Baiano (Magnum), Luis Mário, Ebert (Bruno Luiz), Juninho (Gedeil), Fabinho Cambalhota e Deivison.

Técnico: Tita

ARBITRAGEM:

Arbitro: Léo Simão Holanda (CE),

Auxiliares: Marcione Mardonio da Silva (CE) e Paulo César Ferreira de Almeida (GO)

Por Fernanda Andreazza