DE VIRADA É MAIS GOSTOSO
Fonte: Alexandre Vidal
Como um Clube pode mexer tanto com as emoções de um ser humano em questões de minutos?
Em partida disputada às 20h de quinta-feira (16), no Castelão, o time Rubro-Negro derrotou o Fortaleza por 2x1 de virada.
Apesar dos desfalques dos jogadores e com cinco reservas em campo, os comandados de Jorge Jesus tiveram seus esforços premiados com a vitória.
Diante de um estádio lotado e com festa da torcida do Leão, o Flamengo começou a partida tentando dominar a posse de bola e em cinco minutos o Fla conseguiu dois escanteios.
Aos nove, o Fortaleza criou a primeira chance, mas Diego Alves fez grande defesa de chute de Nenê Bonilha, espalmando para escanteio e evitando o primeiro gol da partida.
Depois dos minutos iniciais, o Flamengo controlou a partida tendo mais posse de bola. A chance mais real de gol do primeiro tempo foi com Reinier. Vitinho cruzou para a área, a bola sobrou para o jovem da base que dominou e bateu de direita. Mas Paulão fez uma "defesa" para o time da casa impedido o gol.
O Flamengo terminou o primeiro tempo com 71° de posse de bola.
Na etapa complementar, quem abriu o placar aos 12' foi o Leão. Tinga cruzou para a área, a bola desviou no braço de Pablo Marí e o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, sem o auxílio do VAR, marcou a penalidade. Bruno Melo cobrou e fez 1x0 para o time da casa.
Perdendo e precisando ao menos empatar para garantir um ponto, o Fla não ficou para trás. Se lançou ao ataque em busca da igualdade, e o VAR, mais uma vez, foi o tal protagonista no jogo.
Após um cruzamento na área, Rodrigo Caio ganhou ganhou de cabeça e a bola bateu no braço do zagueiro Quintero.
O VAR acionou o árbitro da partida, que depois de revisar o lance marcou pênalti para os visitantes.
Gabigol foi para a cobrança e como de costume, GOL DE GABIGOL. 1x1
Fonte: Alexandre Vidal
Até aos 35' o duelo ficou igualado, mas com um time Rubro-Negro intenso. Dessa vez, depois de conseguir o empate, o time foi em busca da vitória.
Jorge Jesus colocou o time para frente e o rubro negro buscou uma virada heróica. Em jogada ensaiada, Renê cobrou um lateral na área, Vitor Gabriel ajeitou para trás, e Reinier apareceu e botou para dentro do gol. 2x1 Flamengo.
Fonte: Alexandre Vidal
O Fla superou os desfalques e garantiu mais uma vitória no Brasileirão, e se esse jogo não foi digno de um jogo de campeão, não sei o que é. Falta muito, mas o caminho é esse. Certeza!
O Rubro-Negro alcançou os 61 pontos na competição e segue sendo líder. Atrás vem o Palmeiras com 53 pontos que também jogou na noite de quarta, e quando pensávamos que o jogo iria ficar empatado em 0x0... o juiz dá 9 minutos de acréscimos "até o Palmeiras fazer o gol" e ainda expulsou o zagueiro Gum injustamente da Chapecoense. Ok, sigo indignada, mas o assunto aqui é Flamengo!
O próximo duelo dos Comandados de Jesus será no domingo (19), diante o Fluminense, no Maracanã.
TUA GLÓRIA É LUTAR!
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
Por : Rhayanne Athyrssa.