DE VIRADA O BELO VENCE MAIS UMA NO PARAIBANO

Em jogo bastante disputado, o Botafogo da Paraíba levou a melhor.

Foto: Reprodução da Internet

Nesta quarta-feira (29), o Botafogo da Paraíba foi até Patos-PB pela segunda rodada do paraibano e enfrentou o Nacional, mesmo o time patoense saindo na frente o Belo conseguiu vencer de virada por 3x2 e ocupa a segunda colocação do grupo A, com seis pontos e continua 100% na competição.

No primeiro tempo o Nacional foi pra cima do Botafogo da Paraíba, colocou pressão e com isso aos 15 minutos, de uma falta cobrada pelo zagueiro Yuri Silva desviou na barreira e “matou” o goleiro Samuel, balançando a rede e abrindo o placar para o Nacional. Mas aí, que o Belo foi pra cima e começou a jogar com garra, não foi a toa que aos 21 minutos o Lohan chutou no gol e bateu na trave, com isso o time engrenou e aos 32 minutos mais uma vez Lohan, que dessa vez cabeceou para o gol do Diego Almeida e com sucesso marcou o primeiro gol para o time.

Mas não parou por aí, porque o Belo virou e marcou mais um no primeiro tempo, dessa vez foi o jogador Mário aos 38 minutos, numa cobrança de falta de Fred, no rebote Neilson tocou para Mário que finalizou e virou o jogo.

Já no segundo o tempo, o Belo veio no mesmo embalo e não sossegou até marcar mais um gol no placar, Fred aos 4 minutos depois de um cruzamento de Rodrigo Andrade, fez o goleiro do Nacional levar um susto logo no início, mas só aos 30 minutos o jogador Pimentinha, que fez a sua estreia no Belo, por uma jogada que começou com um passe de Mário pela direita o estreante só escolheu o “canto” e marcou o terceiro para o Belo. O Nacional de Patos ainda marcou o segundo para o time do sertão da Paraíba cinco minutos depois com Júnior Mandacaru de um cruzamento pela direita, que pegou toda a defesa deslocada. 

E com isso o jogo terminou com a vitória do Belo e vale salientar que foi fora de casa, na vice-liderança com os mesmos seis pontos do líder, mas por causa do saldo de gols estamos em segundo. Agora muda o foco e voltamos ao Nordestão, que tem jogo sábado (01), no Almeidão contra o Confiança de Sergipe.

 

Por amor ao Botafogo da Paraíba.

 

Aline Karla e Gabriela F. Costa. 

 

*O BlogMec esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.