De virada o Juventude consegue chance de se manter vivo na competição.

Foto: Quentes da Jaconera

 

Neste domingo (11), o Juventude recebeu a equipe do Macaé no Estádio Alfredo Jaconi, ás 11h30 (Horário de Brasília), pela penúltima rodada do Brasileirão Série C, e de virada conseguiu buscar uma vitória muito importante, mantendo a equipe alviverde viva na disputa pela classificação no campeonato.

O Juventude que vinha de uma derrota diante da equipe do Tombense precisava vencer para continuar com chances de classificação, e logo aos 8 minutos do primeiro tempo veio o gol adversário, com Ronaldo que cobrou para Gedeil desviar de cabeça, abrindo o placar e também uma revolta da torcida alviverde, que mesmo com muito jogo pela frente por um momento quase ficou sem a esperança de classificação.

Atrás no placar, o Juventude partiu para cima e chegou com perigo nos chutes de fora da área. Aos 20 minutos, Felipe Lima arriscou de longe e quase marcou um golaço no alto, mas Milton Raphael fez grande defesa. O primeiro tempo se encerrou, sem boas chances por parte do mandante, com derrota alviverde e vaias da torcida.

No segundo tempo teve mudança no Juventude, com Roberson que durante a semana havia sido dúvida por conta de um desconforto muscular e Romarinho, a postura de jogo já era outra, e o time alviverde já chegava com mais facilidade na área do Macaé. Aos 7 minutos Roberson chegou pelo lado direito e cruzou para Hugo, que dominou, girou e tentou marcar, Milton Raphael defendeu mas deixou a sobra, que acabou nos pés de Wallacer, empatando a partida.

O Juventude seguiu pressionando o adversário e aos 19’, Felipe Lima lançou alto para Romarinho que já se encaminhava para perto da grande área, cara a cara com o goleiro e sem ninguém para dificultar, finalizou com um golaço de cobertura, deixando o Verdão à frente no marcador.

Apesar de alguns sustos de ambas as equipes no restante do jogo, o placar não se alterou, e a torcida que encerrou o primeiro tempo com vaias agora empurrava o time aos gritos de "Eu acredito". Como sempre, se fosse fácil, não seria Juventude!

Infelizmente a classificação não virá facilmente, o Juventude enfrenta o Mogi Mirim no próximo domingo (18), fora de casa, e precisa vencer a partida e ainda ficar de olho na partida entre Ypiranga x Guarani.

Ficha Técnica:

Juventude:

Elias, Neguete, Anderson, Ruan, Pará, Vacaria, Wanderson (Roberson), Felipe Lima, Wallacer (Lucas), Caprini (Romarinho) e Hugo.

Técnico: Antônio Carlos Zago

Macaé:

Milton Raphael, Ronaldo, Cambuci, Robinho, Ebert, Tiago Pedra, Gedeil, Capela (Deivison), Fernando Santos (Lepu), Fabinho Cambalhota (Maycon Aperibé) e Dônovan.

Técnico: Josué Teixeira

ARBITRAGEM

Arbitro: Rodolpho Toski Marques

Auxiliares: Jefferson Cleiton Piva da Silva e João Fábio Machado Brischiliari

por Fernanda Andreazza