DE VOLTA A BH, AMÉRICA-MG BUSCA VITÓRIA PARA MANTER A INVENCIBILIDADE E LIDERANÇA

 

Coelho é líder do torneio e enfrenta o Boa Esporte domingo

 

Foto: João Zebral/América-MG

 

Sem tempo para respirar no calendário, o Coelho já está em terras mineiras para dar sequência na bela campanha no estadual. O América enfrenta o Boa Esporte no Independência, na tarde deste domingo, às 16h, em partida que é válida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. 

 

O Coelho é líder do Mineiro, com 17 pontos em 7 jogos e alcançou 81% de aproveitamento dos pontos até agora. Já o time visitante está em 9º lugar na tabela, com 6 pontos na competição. 

 

PREPARAÇÃO

 

Após chegar da viagem de volta de Ponta Grossa, no Paraná, o elenco americano teve apenas este o sábado para treinar e se preparar para o próximo jogo. O time treinou na parte da manhã e os atletas titulares ou que atuaram por mais de 45 minutos contra o Operário-PR na quinta-feira, fizeram recuperação física, atividades regenerativas e fortalecimento muscular. 

 

O preparador de goleiros Silvio Jardim fez um trabalho a parte com os goleiros reservas. Os outros atletas fizeram atividades em campo com os profissionais do Núcleo de Performance do Coelho,  como mobilidade, ativação e trabalho com bola em espaço reduzido. O técnico Lisca acompanhou todo o treinamento desenvolvido por Cauan de Almeida e Márcio Hahn.

 

Após a classificação na Copa do Brasil, contra o time do Operário-PR, o treinador americano ressaltou que o Coelho deve se concentrar no jogo de domingo. “Agora é ter pé no chão, usar toda nossa experiência. Temos muita coisa para fazer. Domingo já temos um jogo de decisão pelo campeonato Mineiro, contra um adversário difícil. Pude assistir ao jogo de ontem, e o Boa cresceu muito, com um treinador muito experiente, que é o Nêdo. Então, é focar no domingo, e depois de domingo, focar na Ferroviária, que é um timaço”, afirmou Lisca.

 

O Coelho ainda não conta com Matheusinho, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo e está em transição física. O time deve ir à campo com Airton, Sávio, Lucas Kal, Bauermann e Diego Ferreira, Zé Ricardo, Juninho, Ademir e Alê, Felipe Augusto e Rodolfo.

 

Por Rayssa Rocha

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.