De volta a campo tricolor tenta conquistar pontos fora de casa!

O Soberano volta a campo nesta quarta-feira (01), ás 21h45 (BSB), com algumas mudanças para enfrentar o Figueirense no Orlando Scarpelli, o time de Bauza perdeu nesta rodada o zagueiro e atual capitão Maicon.

Patón precisou treinar uma equipe um pouco diferente da que entrou em campo na 4ª rodada do Brasileirão e ganhou do Palmeiras no Morumbi (1x0), nesta terça-feira (31) no CT da Barra Funda. Maicon sentiu dores na coxa direita não treinou e não viajou com a equipe, Kelvin também sentiu um pequeno desconforto muscular e participou somente de uma parte do treino junto dos reservas, o técnico acredita que o jogador ficara bem até a hora do confronto e vai ao jogo no inicio de jogo. 
Os dois jogadores já tem substitutos, no lugar de Maicon entra Lucão, na possível vaga de Kelvin fica o lateral-direito Auro que jogaria como ponto, papel que já exerceu no soberano em 2015 quando o técnico ainda era Juan Carlos Osorio, curiosamente contra o figueirense em Florianópolis.  

Quem poderia ganhar mais uma oportunidade e ser escalado no lugar de Maicon ao invés de Lucão é o zagueiro Lyanco, mas infelizmente o atleta está com amigdalite e não poderá reforçar o tricolor. O São Paulo também não pode contar com Rodrigo Caio, Mena, Calleri, Michel Bastos e Hudson além dos reservas Caramelo, Wilder e Carlinhos.

 

A possível escalação são-paulina conta com: Denis; Bruno, Lugano, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Kelvin (Auro), Centurión e Alan Kardec.


Érico Leonan / saopaulofc.net

 

O adversário do tricolor, começa a 5ª rodada do brasileirão com 3 pontos e sendo o primeiro na zona de rebaixamento, o time catarinense ainda não venceu em seu próprio estádio.
O experiente zagueiro Werley foi regularizado junto a CBF e caso o técnico Vinicius Eutrópio queira ele já pode atuar. 
O treinador não divulgou a escalação oficial do time, mas os relacionados para a partida são:
Goleiros: Gatito F. e Thiago
Laterais: Marquinhos Pedroso, Ayrton, Marlon
Zagueiros: Marquinhos, Jaime, Bruno Alves e Werley
Volantes: Elicarlos, Jocinei, Jefferson, Renato Augusto e Ferrugem
Meias: Bady, Ortega, Dodô, Carlos Alberto
Atacantes: Rafael Moura, Dudu, Guilherme Queiroz, Lins e Ermel

 

A arbitragem da partida fica por conta de Jean Pierre Gonçalves e seus auxiliares serão Rafael Silva Alves e Lucio Beiersdorf todos Guachos.

 

O tricolor apesar de manter a base que ganhou o clássico tem desfalques importantes, e o jogo com certeza não será fácil, uma vitória fora de casa ajudaria o time a se manter próximo ao G4, já que o time está na 6ª colocação apenas 3 pontos atrás dos “lideres”.

A fase é boa e este é o melhor momento para somar pontos fora de casa (nem que seja com um empate), já que os jogos da Copa libertadores da América que exigiram ainda mais esforços e atenção serão daqui a mais de 1 mês. O time precisa neste momento focar no Brasileirão, para mais na frente poder voltar toda sua atenção ao campeonato continental.   
 

#JuntosSomosMaisFortes

Por Jéssica Nogueira Gonçalves