DE VOLTA À COMPETIÇÃO, VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA

IMG_7089-1024x683.jpg

(Foto: Assessoria Cuiabá Esporte Clube)

 

De volta aos gramados (jogos oficiais), o Cuiabá vai enfrentar o Vitória (BA), pela nona rodada do campeonato Brasileiro Série B. A partida será no Estádio Barradão, na cidade de Salvador (BA), às 18h15 (horário de MT). O elenco chegou neste domingo (7) e nesta segunda-feira (8), já realizou um treino no CT do Bahia. 

O elenco não contará com a presença do jogador Escudero nessa partida. A justificativa, segundo a assessoria de imprensa do clube, é que Escudero foi poupado pela comissão técnica. Mas vale lembrar que a competição está parada há um mês.

Durante esse período, a diretoria do Cuiabá mexeu no elenco. Cinco atletas foram liberados, entre eles o zagueiro Edson Borges e o meia Eduardo Ramos, que costumeiramente eram capitães da equipe. 

Mas o trabalho tem que continuar, foram feitos dois jogos treino veja alguns detalhes das partidas contra o São Caetano e São Paulo. (Fonte: Assessoria Cuiabá Esporte Clube)

O Cuiabá venceu o São Caetano por 1 a 0 na tarde desta terça-feira (2), no estádio Anacleto Campanella em São Caetano do Sul, em jogo-treino preparatório para o recomeço da Série B do Brasileiro. O técnico Itamar Schülle usou equipes distintas em cada tempo. No finalzinho da primeira etapa o atacante Matheus Pato quase abriu o marcador, em cabeçada defendida pelo goleiro do Azulão. Mas o único gol do jogo foi anotado pelo atacante Caio Dantas, aos 11 minutos da etapa complementar, após cruzamento de Danilo.

Já nesta sexta-feira (5), realizou seu segundo e último jogo-treino preparativo para o reinício da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dourado enfrentou o São Paulo, em partida que foi realizada no estádio do Morumbi. O time da casa venceu por 3 a 1. Alexandre Pato, de pênalti e Tchê Tchê, marcaram no primeiro tempo. Na segunda etapa já com as equipes bem modificadas, Vitor Bueno fez para o São Paulo, enquanto que Gilmar descontou para o Dourado. O técnico Itamar Schülle aproveitou o teste para mandar à campo praticamente todos os jogadores trazidos para esta intertemporada

O Cuiabá tem algumas novidades no elenco:

Anderson Conceição, zagueiro de 29 anos que estava atuando no Umm-Salal, do Catar. O jogador se destacou pelo CRB-AL, durante a Série B do Brasileiro do último ano.

Gilmar, atacante de 30 anos que estava há três temporadas defendendo o Perak, da Malásia. O atleta começou em Minas Gerais, mas teve destaque no futebol gaúcho, atuando por clubes como Juventude, Novo Hamburgo e, principalmente, o Caxias. 

Léo, lateral de 26 anos que esteve no Operário-PR nas últimas duas temporadas.

 

Arbitragem

Árbitro: José Henrique de Azevedo Junior – MA (CBF)

Árbitro Assistente 1: Antônio Fernando de Sousa Santos – MA (CBF)

Árbitro Assistente 2: Elson Araújo da Silva – MA (CBF)

Quarto Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza – BA (CBF)

Analista de campo: Carlos Alberto Souza Vila Nova – BA (CBF)

 

Possível Escalação: Victor Souza, Jonas, Ednei, Anderson Conceição, Danilo, Escobar, Djavan, Alê, Felipe Marques, Junior Todinho, Caio Dantas.

Técnico: Itamar Schülle

 

Fonte: Cuiabá Esporte Clube, Olhar Esportivo e CBF.


Por: Taisa Alvarenga