DE VOLTA À LIDERANÇA

 

Pela 5ª rodada do Campeonato Estadual, o Fortaleza goleou a equipe do Maranguape na Arena Castelão nesta quinta – feira (02) e assumiu a liderança provisória do certame.

 

C:\Users\financeiro\Desktop\201702030028-fec4x0mar.jpg

Foto: Site Oficial – Fortaleza Esporte Clube

Pratas da casa

 

Enfim um futebol apresentável! Fortaleza foi consistente, jogou bem e voltou a vencer.

O Leão abriu o placar logo aos 13’ depois da cobrança de escanteio, a defesa do Maranguape rebateu mal, e na sobra Lúcio Flávio mandou pro fundo da rede, 1x0 na Arena Castelão.

Aos 23’ lançamento da prata da casa Wesley, Rodrigo Andrade recebeu e avançou pela direita, rolou pro meio e de novo ele, Lúcio Flávio, marcou o segundo pro Leão. O atacante ainda fez mais um, mas estava em posição de impedimento, e a arbitragem anulou o gol.

Na etapa complementar, o Maranguape até tentou diminuir com uma cabeçada na pequena área, mas Marcelo Boeck, no reflexo, fez boa defesa. Não demorou muito pro Leão responder, Leandro Lima aproveitou falha da defesa do Maranguape, ficou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou, 3x0 aos 27’.

No finalzinho da partida, Wesley pela esquerda, entrou na área, pedalou, se livrou da marcação e decretou a goleada em cima do Maranguape, 4x0 e fim de jogo. E que gol merecido do garoto Wesley, que tem só 20 anos, atleta das categorias de base do clube. Será que o moleque dormiu feliz? RS.

A vitória tranqüilizou um pouco a torcida que trocou as vaias pelos aplausos no término da partida.

O próximo compromisso do Tricolor do Pici é pela 2º rodada da Copa do Nordeste, no domingo (05) contra o Altos – PI, no Estádio Lindolfo Monteiro às 16 horas (Horário local).

FICHA TÉCNICA 


Fortaleza: 1-Marcelo Boeck; 15-Jefferson, 3-Heitor, 4-Ligger e 16-Bruno Mello; 5-Anderson Uchôa, 19-Gastón Filgueira, 10-Rodrigo Andrade (33-Leandro Lima) e 27-Wesley; 17-Gabriel Pereira (7-Juninho Potiguar) e 9-Lúcio Flávio (13-Gabriel Silva). Técnico: Hemerson Maria.

 

Maranguape: 1-Milton Buqueirão, 2-Anderson Pãan (20-Adilson), 3-Manuel Júnior, 4-Albano e 6-Lucas Pio, 5-Rafael Bizinga (19-Paulinho), 8-Mateus, 7-Dedê e 10-Paulo Victor; 9-Adriano (18-Binho) e 11-Gugu. Técnico: Reginaldo França. 


Gol: Lúcio Flávio aos 13 e aos 23min/1ºT, Leandro Lima aos 27 e Wesley aos 47min/2ºT (Fortaleza). 


Cartões amarelos: Gastón Filgueira e Anderson Uchôa (Fortaleza); Binho (Maranguape).


Árbitro: Édson Galvão da Silva. 
Assistentes: Ramon Lima Machado e Cláudio Roberto Menezes. 


Público Pagante: 2.644 
Público Não Pagante: 21 
Público Total: 2.665 
Renda: R$ 7.167,00 

Catarina Elias Santos