DE VOLTA A MALOCA

CORINTHIANS VOLTA AO PACAEMBU, PARA DECIDIR A SEMIFINAL DO PAULISTÃO

 

O Pacaembu sempre foi e sempre será a casa do Corinthians, nossa saudosa maloca, nosso refúgio. O campo que tantas glórias nos trouxe, será palco da decisão diante da equipe da Baixada, nesta segunda-feira (08), às 20hrs. Mas dessa vez a Fiel não fará o Velho Paca pulsar, afinal, seremos os visitantes.

 

Antes de mais nada, que data ridícula para uma decisão! A FPF no mínimo acha que o torcedor não trabalha ou estuda para aguentar um absurdo desse. É de uma baita de uma desvalorização, diga-se de passagem.

 

Quanto ao futebol, Carille que anda falando em espionagem, fechou os últimos treinos da equipe e sequer o esquema tático foi divulgado. A certeza é  o retorno de Manoel, recuperado de dores no ombro.

 

(Foto: Globo Esporte)

 

Boselli que foi liberado para acompanhar o velório do sogro, deve chegar ainda hoje (07) a capital Paulista e não será problema. A provável escalação do Corinthians é a seguinte: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Vagner Love, Clayson e Gustagol.

 

Nós treinamentos a temida bola área foi treinada, afinal é neste fundamento que o Timão tem levado a maioria dos gols. Bola  parada também foi treinada, inclusive penalidades.

 

Temos uma pequena vantagem por termos vencido o confronto inicial, mas depois de ver a equipe sofrer em todas as decisões da temporada, incluindo a que tínhamos a maior vantagem, todo cuidado é pouco. Esperamos que Carille consiga sanar os erros cometidos diante do Ceará, na última quarta-feira e que dê ânimo a equipe, afinal, o futebol alvinegro deixou muito a desejar, num típico jogo em que se entra de “salto alto”.

 

É mais que um jogo. É clássico e vale passaporte para a decisão de mais um Paulistão, aquele que pode nos garantir a trigésima estrela e coroar a carreira de Carille. É jogar com raça e respeito a Fiel, que tudo dará certo.

 

Por Mariana Alves