De volta ao Brasileirão, Macaca encara o Flamengo

FOTO: Esportemais

Nessa quarta-feira (07), a Macaca enfrenta o Flamengo às 21h45 (Horário de Brasília), no Kleber Andrade em Cariacica (ES), pela 23ª rodada do Brasileirão. A equipe da Ponte ainda não foi definida, o técnico Eduardo Baptista realizou treinos fechados ao longo da semana e para esta partida tem o grupo completo à disposição. De volta estão, Thiago Galhardo, no setor defensivo, o atacante Willian Pottker e o volante João Vitor, que cumpriu suspensão.

O time não deve ter grandes mudanças, a defesa segue com Aranha no gol, Nino Paraíba e Reinaldo nas laterais. Na zaga, Douglas Grolli e Fábio Ferreira; João Vitor, Wendel e Galhardo; e o trio Rhayner, Roger e Clayson.

A Macaca, que desde a chegada de Eduardo Baptista, vem trabalhando no “um passo de cada vez”, está agora a quatro vitórias de atingir mais um objetivo, somar 46 pontos, o suficiente para não correr risco de rebaixamento. Tanto a torcida, quanto jogadores e diretoria sabem que o time pode muito mais e cheios de confiança, já sonham com uma das vagas no G4. A Ponte, que vem de uma sequência de jogos complicada e muito bem aproveitada, espera manter o ritmo fora de casa e surpreender mais uma vez.

“É uma equipe que joga bastante, que troca passes e que vai brigar pelo título até o final. Precisamos entrar determinados, ligados e sem jamais deixar de sonhar e lutar pela vitória.” destacou o volante Wendel. (Fonte:Carlos Rodrigues/agência Anhanguera)

FOTO: globoesporte.com

Matematicamente, mantendo o aproveitamento até o final do campeonato, a Ponte pode fechar o Brasileirão com 58 pontos e brigar pelas primeiras colocações.

“Nosso objetivo é sempre a vitória. Sabemos que jogar fora é sempre difícil, porque o adversário sempre propõe jogo e busca mais. Com cautela e organização, vamos somando pontos em casa e fora, para crescer na tabela. Esse é nosso objetivo”, João Vitor. (Fonte: globoesporte.com)

Ficha Técnica:

Flamengo X Ponte Preta – 23º rodada do Brasileirão

Local: Kleber Andrade – Cariacica (ES)

Data e Hora: 07/09 as 21h45 (Horário de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento

 

Por Anna Leticia Beck

Curta Blog Mulheres em Campo