DE VOLTA AO BRASILEIRÃO, VERDÃO ENCARA CLÁSSICO E BUSCA DEFENDER INVENCIBILIDADE!

Neste sábado (13), o Palmeiras vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h.

O retrospecto dos últimos clássicos tem sido favorável ao Verdão, inclusive pelo fato de termos quebrado o tabu (e a maldição) de não vencer na casa deles. A boa fase alviverde também nos deixa animados para um resultado positivo, porém não podemos esquecer que se trata de um Choque-Rei, e clássico é clássico. A equipe de Felipão deve ir à campo ciente de que não existe jogo fácil, mesmo quando a fase do rival não anda das melhores. É sempre bom esperar a dificuldade para não ser pego de surpresa.

O elenco iniciou a preparação para o duelo na tarde desta quinta-feira (11), na Academia de Futebol. Como sempre, o treino foi aberto à imprensa somente nos primeiros 10 minutos, mas sabemos que pode se esperar mudanças no time que irá a campo neste fim de semana. O próprio Felipão já anunciou que deve promover 5 ou 6 alterações em relação à equipe que enfrentou o Internacional nesta quarta-feira (10).

Quem esteve presente no treino foi Mayke, que estava sentindo dores e não foi nem relacionado na última partida, mas poderá ser escalado para o jogo de sábado. Os trabalhos em campo foram iniciados pelos jogadores reservas que chegaram a atuar no meio da semana, como Thiago Santos, Raphael Veiga e Willian. Felipe Pires, que está em negociação de transferência para o Fortaleza, também participou das atividades.

 

Desfalque na última partida, Mayke participou dos treinos pré clássico.

(Foto: Felipe Zito)

 

Nos treinos da tarde desta sexta (12), novamente não tivemos a presença de Ramires (que ainda não foi oficialmente apresentado) e Ivan Angulo, que foi recentemente promovido da base ao profissional. Esses são os atuais “desfalques” que o time alviverde tem.

Com futuro incerto no Verdão, Borja (que está quase virando um elefante branco no clube) pode ter a chance de voltar a jogar. A última partida oficial do colombiano foi no dia 30 de maio, desde então atuou apenas nos jogos-treino, contra Oeste e Operário. Scolari tem mantido Deyverson como titular absoluto, mas sinalizou que o camisa 9 poderá estar em campo contra o São Paulo.

Vai estar pronto para o jogo de sábado. São opções que eu faço durante a semana, observando os treinamentos, e a escolha de um jogador ou outro para determinados jogos”, disse o técnico após o jogo contra o Internacional.

É fato que Borja não anda tendo espaço no time, porém o jogador pouco se ajuda, já que nas vezes em que esteve em campo não apresentou um futebol satisfatório. E mesmo sem atuar, o colombiano não demonstra o desejo de deixar o clube e já recusou 4 propostas. Mas caso o Palmeiras não negocie o atacante até agosto, terá de arcar com o valor referente à uma cláusula de transferência em seu contrato.

Sem uma pista de quais serão as mudanças promovidas por Felipão, mas considerando o que nosso Bigode Máster disse sobre fazer 5 ou 6 mudanças, e lembrando que temos Felipe Melo, Zé Rafael e Deyverson pendurados, uma provável escalação para o clássico é:

Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima (Raphael Veiga); Gustavo Scarpa, Dudu e Borja.

 

Com elenco completo, Palmeiras encerrou a preparação para o clássico na tarde desta sexta.

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

 

O Palmeiras é o atual líder do Brasileirão e está há 32 partidas sem perder na competição, somando os jogos da temporada passada, e vai em busca de manter a marca que é a maior sequência sem derrotas na história do clube.

O Verdão não perde para os tricolores há 7 jogos, e não leva gol do rival há 4. Pelo Campeonato Brasileiro, as equipes já se enfrentaram 66 vezes, sendo 23 vitórias alviverdes, 28 empates e 15 derrotas. O Alviverde já atingiu a marca de incríveis 26 anos (entre 1973 e 2000) sem saber o que é perder para o São Paulo. 

Diante de tanta marca boa, esperamos que o Palmeiras jogue para vencer, mantendo os pés no chão e a regularidade que nos faz estar confiantes diante do confronto.

 

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data e Hora: 13 de julho de 2019, às 19h

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) 

Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Diogo Carvalho Silva (RJ) 

Transmissão: Premiere

#AvantiPalestra #Brasileirão2019 #VamosVerdão

 

Por Vânia Souza