De volta ao Brasileirão

Após 15 dias voltaram os jogos do Brasileirão, voltou o campeonato dos pontos corridos e para o Flamengo reinicia em grande estilo: clássico.

 

Botafogo e Flamengo marcam a volta dos dois cariocas após a pausa para os jogos das eliminatórias da Copa. Na 5ª colocação, a 15 pontos de distância do líder e com pouquíssimas chances, Flamengo ainda mantém o sonho vivo do título ou ao menos as primeiras colocações.

 

Apesar da pausa do Brasileirão o rubro negro não ficou parado nesses últimos 15 dias e enfrentaram duas competições decisivas, competições estas que vieram para plantar a dúvida na cabeça do nosso “professor” Rueda sobre quem ficará no gol.

 

Imagem: Resenha do Flamengo

 

Após a falha do goleiro Alex Muralha na Primeira Liga competição na qual o Flamengo foi eliminado nos pênaltis para o Paraná, o que gerou uma grande polêmica com um veículo de informações do Rio, em que em uma manchete dizia que não iriam mais chamar Muralha pelo apelido.

 

Passada polêmica mais uma competição importante, final da Copa do Brasil, o técnico resolveu então colocar Thiago como arqueiro, já que o goleiro Diego Alves não foi inscrito na competição e novamente houve falha no gol. Os boatos envolvendo goleiro não terminou por aí e torcedores passaram a cobrar o preparador de goleiros Victor Hugo que teve passagem pelo Fluminense em 2011 e também não agradou os torcedores lá.

 

Entretanto o provável titular do jogo deste domingo (10) deve ser Diego Alves, que não negou a vontade de poder ajudar a equipe na Copa do Brasil e na qual abriu mão de ser titular na Primeira Liga pra que o técnico Ronaldo Rueda pudesse testar quem iria ficar na meta do Fla.

 

Além de Diego Alves a provável escalação do flamengo para o clássico é: Rodnei, Rever, Rhodolfo (Juan), Pará (Trauco) já que Renê ainda não se recuperou. No meio Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro e no ataque Geuvânio (Berrío), Everton e Guerrero.

 

Botafogo e Flamengo não se enfrentam desde as semifinais da Copa do Brasil, e o sub 17 do rubro-negro venceram os garotos do Botafogo por 4x2 e foram as redes sociais para provocar os rivais.

 

Imagem/Reprodução: Globo Esporte

 

Se isso serviu para aguçar ainda mais a rivalidade, não sabemos, o embate dos profissionais será neste domingo (10/09) às 19h (Brasília) no Nilton Santos.

 

Rayane Almeida