DE VOLTA AO BRASILEIRÃO

 

Bahia volta a jogar na Arena Fonte Nova neste domingo (29), às 16h, contra o Atlético Paranaense, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro

 

Após o triunfo contra o Botafogo-PB, partida válida pela Copa do Nordeste, o Bahia retornou a Salvador, na tarde da sexta-feira (27). Os atletas que não viajaram, treinaram no período da manhã do fazendão, atividade comandada pelo auxiliar Cláudio Prates, que aplicou um treinamento técnico com bola. As grandes novidades foram Kayke, recuperado das dores no tornozelo e Jackson, que treinou pela primeira vez em campo após cirurgia no joelho.

Neste sábado (28), novamente pela manhã, o elenco fez a última sessão antes da partida. Guto e seus auxiliares tiveram uma conversa com elenco e foram a campo para reforçar as finalizações, grande falha tricolor. Também treinaram faltas, cruzamentos e escanteios e o treinador escalou a possível equipe.

 


Foto: Felipe Oliveira / ECBahia

 

O grande ídolo tricolor Vinícius, falou sobre enfrentar seu antigo clube. O qual teve alguns problemas com a diretoria e ficou meses sem entrar em campo, até ser contratado pelo Esquadrão de Aço e não esconde a vontade de balançar as redes contra o  rubro-negro.


 

Todo mundo sabe o respeito que tenho pelo Atlético, mas a minha passagem lá foi manchada e sei que não foi por mim. Sempre tem aquele gostinho e espero fazer a famosa lei do ex. A torcida está cobrando e estou trabalhando. Sei que Deus vai me dar na hora certa esse gol".

 

Histórico de confrontos

O Tricolor venceu as duas partidas contra a equipe paranaense na competição passada. Na Arena Fonte Nova por 6x2 e na Arena da Baixada por 4x1. Mesmo assim o respeito prevalece entre os atletas e a força do time adversário. Régis ressalta:

 

"A gente fez uma grande partida vencendo eles por 6 a 2, mas é passado, agora é outro jogo, outro momento. Vamos preparar esses dois dias que tem, pra gente chegar no domingo e fazer uma bela partida. É um time bem treinado pelo Fernando Diniz, mas a gente está jogando dentro de casa, tem que se impor em cima deles, porque a gente tem nossa torcida a favor".

 

Departamento Médico

O zagueiro Tiago e o meia-atacante Marco Antônio são dúvidas. Tiago viajou para Paraíba para enfrentar o Botafogo, porém sentiu dor na coxa esquerda durante o aquecimento e o médico resolveu poupá-lo para não agravar a possível lesão. Já o atacante Marco Antônio sofreu uma torção no tornozelo esquerdo durante o jogo e encontra-se em uma situação mais delicada.

 


Foto: Felipe Oliveira / ECBahia

 

"Sobre Tiago, iniciamos um tratamento lá mesmo em João Pessoa e agora ele vai passar por um exame de imagem. Apenas com esse resultado vamos determinar se ele poderá jogar domingo ou não Marco Antônio sofreu uma torção no tornozelo esquerdo, já iniciamos tratamento, mas ele está com dor, o local está com um inchaço e acho difícil o aproveitamento dele no domingo. Ele seguirá em terapia intensiva e vamos ver se recupera a tempo”.

 

Comissão de arbitragem

 

A comissão de arbitragem será composta pela equipe mineira, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, com auxiliares Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer e o quarto árbitro é Marcus Vinicius Gomes


Convocados

Goleiros – Anderson e Douglas

Laterais – João Pedro, Léo, Mena e Nino

Zagueiros – Everson, Lucas Fonseca e Rodrigo Becão

Meio-campistas – Allione, Edson, Elton, Felipe, Flávio, Gregore, Nilton, Régis, Vinicius e Zé Rafael

Atacante – Edigar Junio, Elber e Júnior Brumado

 

Vamos avante, Esquadrão. Vamos serás o vencedor. #BBMP

 

Por Thamires Barbosa