De volta ao campeonato paulista, o Tricolor tem a missão de ir até Itu e bater os donos da casa.


Após um empate vexatório na Venezuela, o tricolor volta a campo no domingo (20), ás 16h, para enfrentar o Ituano.

Devido à grande sequência de de jogos, o time mais uma vez não teve tempo de descanso, após o desembarque no Aeroporto Internacional Guarulhos na quinta-feira(17), o time foi liberado mas no dia seguinte pela manhã já estavam no CT.

Como de curtume os que foram titulares no último jogo fizeram exercícios regenerativos, entre REFFIS, campo, piscina e finalizando com fisiologia.

Os reservas ficaram com Patón e fizeram um treino em campo reduzido com quatro gols.

O Zagueiro Maicon que ficou de fora do jogo com o Trujillanos (1x1), tem sido fundamental para o tricolor paulista, e só ficou de fora para se recuperar fisicamente. O camisa 28 provavelmente volta ao time titular contra o Ituano e quer uma postura diferente para que o time volte a vencer.

" - Falta mais compromisso, vontade e luta. Só assim vamos conquistar nossos objetivos . Vamos trabalhar para isso."

Questionado sobre o tal pacto de vitória feito entre diretoria e jogadores o zagueiro foi claro:

" - Temos que ter humildade para reconhecer que está faltando algo. Vamos resolver os problemas que o grupo mesmo causou. A culpa é nossa, não só do técnico. Não fujo dos problemas. Ninguém precisaria falar nada de pacto, sabemos do nosso compromisso".

O São Paulo não vence desde 1 de março, são 4 jogos ,duas derrotas pelo paulistão e dois empates pela libertadores da América.
A situação do time é complicada em ambas competições, na Libertadores é o terceiro colocado do grupo com apenas 2 pontos e no Paulista é vice líder da sua chave com apenas 13 pontos, junto com Audax e Ferroviário.

A provável escalação de Bauza é a seguinte:
Denis; Caramelo, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, e Ganso (Daniel); Rogério, Kelvim (Carlinhos) e Calleri.


(Foto: São Paulo/Site Oficial)

O treinador São Paulino não vai poder contar com o reserva Renan Ribeiro (recuperando de uma cirurgia na apendicite), Michel Bastos (contratura na coxa direita), Wesley (estiramento na coxa direita), Breno (tendinite no joelho direito), Winder (contratura na coxa direita), Bruno e Hudson suspensos.

O rival tricolor nesta partida vai a campo motivado, o time que acumula três vitórias consecutivas no campeonato, soube na noite de sexta-feira (18), que participará da série D do campeonato Brasileiro já que a CBF ampliou o número de times na próxima edição do campeonato. Agora serão 48 equipes, Linense e Ituano ficaram com as vagas do estado de São Paulo.

Segundo o Técnico Tarcísio Pugliese que está a 20 meses no comando da quite, o favorito sempre será a equipe do Morumbi.

" - O São Paulo é o favorito. Não tem como questionar a estrutura, potencial financeiro, história, camisa e torcida. O São Paulo sempre será favorito quando enfrentar o Ituano."



(Foto: Futebol Interior)


Porém o treinador também afirmou:

"- Dá para ganhar de qualquer time, jogando dentro ou fora de casa."

O time tem 14 pontos e está em 6 colocado na classificação geral. A provável formação do Galo de Itú é; Fabio; Pacheco, Naylhor, Léo e João Paulo; Marcelinho, Guly, Simião e Claudinho; Guilherme e Fernando Viana.

O jogo que acontece no estádio Novelli Júnior será apitado por Flávio Rodrigues de Souza e os assistentes serão Mauro André de Freitas e Gustavo Rodrigues de Oliveira.

Notícias extra campo

Ataide Gil Guerreiro então vice-presidente de futebol do São Paulo comentou ainda no Aeroporto Internacional de Guarulhos quando o time chegava da Venezuela que Kieza foi um fracasso.

" - O Kieza infelizmente foi um fracasso. Ele estava acostumado a ser badalado em todos os clubes que jogou. Veio para o São Paulo, tinha que disputar posição e não disputou. Ele queria ir embora. Felizmente conseguimos ressarcir todos os custos que tivemos com ele."

O jogador já treina com o elenco do Vitória.

(Foto: R7)

Mas a notícia que nós torcedores temos que comemorar é que este mesmo ATAIDE GIL GUERREIRO NÃO É MAIS VICE-PRESIDENTE DO SÃO PAULO!

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, optou por realocar o diretor de cargo, agora ele passa a assumir a diretoria de relações institucionais do clube. Quem também saiu foi o Diretor de Futebol, Rubens Moreno, que passará a ter funções administrativas.

O cargo de vice-presidente ficará vago, o de diretor de futebol quem assume é Luiz Cunha que acumulará função já que o mesmo já tem o cargo na base.

Jéssica Nogueira Gonçalves