DE VOLTA AO ESTADUAL...

 

 

Vasco enfrenta o Volta Redonda fora de casa pela Taça Rio.

Foto: Reprodução da Internet 

 

 

Depois da classificação na Copa do Brasil, o Vasco volta de novo as suas atenções para a disputa da Taça Rio, onde já começou tropeçando com um empate diante do Resende. Agora o time volta para a Cidade do Aço onde vai enfrentar os donos da casa, a equipe do Volta Redonda neste domingo (08). O cruzmaltino vem mal no estadual e para sonhar com o título precisa voltar a vencer novamente só que terá pela frente um time que ainda não levou gols jogando em casa.

 

PREPARAÇÃO:

 

Com pouco tempo para treinar durante uma partida e outra já que o Vasco terá jogos às quintas-feiras e aos domingos, o técnico Abel Braga ainda não definiu se irá para o duelo com uma equipe totalmente reserva ou mista já que a partida diante do Volta Redonda também é um jogo importante. 

Martín Benitez que chegou a pouco tempo, conseguiu ser regularizado pelo BID e já pode jogar pelo Vasco, porém deve ficar de fora da partida deste domingo por questões físicas. Outro jogador que também é dúvida para essa partida é Fredy Guarín. No jogo diante do ABC o jogador acabou fraturando o dedo da mão, porém a questão é mais pelo desgaste do que pela fratura já que ela não impede o jogador de fazer as atividades normalmente.

 

 Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com 

 

 

No treinamento que foi realizado nesta sexta-feira (06), o técnico Abel Braga mandou a campo apenas os jogadores que não atuaram na partida pela Copa do Brasil e durante o treino houve um momento tenso onde William Maranhão que infelizmente ainda está no Vasco, acabou se desentendendo com Bruno Gomes, mas logo foram contidos pelos outros jogadores. 

Os atletas do Vasco ainda com os salários atrasados seguem sem dar entrevistas coletivas, porém após o jogo diante do ABC o técnico falou sobre a sequência de jogos que o time terá pela frente, incluindo a partida de domingo e também sobre alguns garotos que poderão ter mais oportunidades:

 

- Bruno entrou bem, assim como Juninho. Vinicius tem muita personalidade, pega a bola e vai para dentro. Mas tem momentos que tem de tocar, até para respirar. Vamos assim, vamos seguir. Agora vem uma sequência horrível: domingo, quinta. Vamos tentar fazer o melhor. Treinar impossível. Estou rezando para que não chova. Ressaltou Abel 

 

 

OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE A PARTIDA:

 

Estádio: Raulino de Oliveira 

 

Horário: 16h (Horário de Brasília)

 

Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Assistentes: Gustavo Mota Correa e Thiago Gomes Magalhães

Provável Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Raul (Bruno Gomes) e Fred Guarín (Marcos Júnior); Vinícius, German Cano e Marrony.

 

Transmissão: Globo (RJ, ES, AP, RR, AC, RO, AM, PA, MA, PI, RN, PB, AL, SE, DF e Juiz de Fora) e Premiere 

 

 

Texto Jessica Martins 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo