DE VOLTA AO FOCO DO ESTADUAL, VERDÃO MIRA A FERROVIÁRIA

Neste sábado (07), O Palmeiras recebe a Ferroviária no Allianz Parque, às 17h, em partida válida pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A equipe de Luxa vem empolgada com a boa estreia na Libertadores na quarta-feira (04), porém, pé no chão é necessário.

 

Após a partida contra o Tigre, o elenco retornou para a Academia de Futebol e passou a noite por lá, e logo pela manhã os titulares realizaram atividades regenerativas na parte interna e tiveram o restante da quinta de folga. Os comandados de Luxemburgo se reapresentaram nesta sexta (06) e realizaram o treino na arena.

 

Elenco se reapresenta e treina no Allianz Parque. Foto: Felipe Zito


 

Ao que tudo indica, teremos novas mudanças no time titular, algumas por necessidade, outras por estratégia, já que na terça o Verdão encara o Guaraní novamente pela Libertadores. Começando pela zaga, Felipe Melo está suspenso e desfalca o setor defensivo. O ‘pofexô’ tem à sua disposição Luan (que atuou na quarta) e Vitor Hugo, que já se encontra totalmente recuperado e treina sem restrições. 

 

Preocupado com o desgaste, Luxemburgo deve poupar boa parte do elenco e não escalar peças como Gabriel Menino, Matias Viña, Bruno Henrique, Ramires, Dudu, Willian e Luiz Adriano é uma possibilidade. Recuperado, Marcos Rocha deve retornar à lateral, já que Mayke ainda se encontra no processo de transição.

 

Com a agenda apertada, o Verdão realizou um treino coletivo, visando os aspectos gerais da partida e tentando otimizar o tempo para a preparação. Caso realmente siga o que foi proposto no treino, Luxa deve levar a campo a seguinte escalação:

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Zé Rafael e Lucas Lima; Gabriel Veron, Rony e Luan Silva.

 

Inclusive, as alterações abrem espaço para a estreia de Luan Silva, que “ganhou” a camisa 9, já que o clube realizou a unificação da numeração para que os atletas utilizem a mesma em todas as competições.

Visando a Libertadores, Palmeiras treinou com apenas 3 titulares de quarta. Foto: Cesar Greco

 

Luan, que vem disputando posição desde que Felipe Melo assumiu o posto de zagueiro, concedeu coletiva após o treino, e defendeu a forma como o time joga atualmente: “Eu gosto de jogar assim. A gente participou da campanha da Olimpíada jogando assim com o (Rogério) Micale. Ele gostava de jogar bastante ativo e não reativo, sempre buscando o gol primeiro, perdendo a bola na frente e tentando recuperar lá. Não botando a bunda atrás e esperando o adversário para contra-atacar. Não que isso seja errado, até porque já deu certo aqui no Palmeiras. Fomos campeões brasileiros com um time com volante fixo, sempre guardando posição, e a gente saía nos contra-ataques para matar os jogos. Um time muito letal”, disse o zagueiro.

 

É interessante o Vanderlei Luxemburgo poupar alguns jogadores visando a competição sul-americana, porém, não pode deixar o time diminuir o ritmo no estadual. Tudo bem que muitos acham que o Paulista não vale muito, mas se um time entra em uma disputa tem que ser para dar o seu melhor e focar em vencer.

 

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

 

Local: Allianz Parque, SP

Data: 07 de março de 2020

Horário: 17h (de Brasília)

Arbitragem: Douglas Marques, Herman Brumel, Vladimir Nunes e Lucas Canetto

Transmissão: Premiere

 

Por Vânia Souza

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.