DE VOLTA AO TRABALHO

Com novidade, Vasco enfrenta o Corinthians em busca de pontos.
 

Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco


 

Depois de não atuar na rodada do meio de semana, já que a partida diante do Atlético-MG foi adiada, o Vasco se prepara para acordar cedo e voltar à campo diante do Corinthians neste domingo (29), às 11h na Arena. A semana do vascaíno foi bastante diferente, já que deu tudo certo. Mesmo sem atuar, o time não foi ultrapassado na tabela do campeonato, já que nenhum dos seus adversários diretos venceram na rodada. Nos bastidores, a semana, principalmente a sexta-feira (27), foi bem agitada, já que a diretoria acertou a contratação de dois jogadores para reforçar o time no restante da temporada.


Como no Vasco tudo tem que ser com emoção, às contratações foram concretizadas nos minutos finais do encerramento para as inscrições no campeonato. O volante colombiano Fredy Guarín foi quem chegou primeiro. A ainda provável contratação anunciada na quinta-feira (26), pegou a torcida de surpresa, já que o jogador estava sendo especulado no time da Gávea. Com a desistência do rival, o Vasco passou a negociar com o atleta no início da semana, e nesta sexta-feira conseguiu os documentos que faltavam para inscrever o jogador de 33 anos, que tem passagens por Inter de Milão e Porto no brasileirão. Guarín tem contrato com o Cruzmaltino até dezembro. A outra novidade do dia e que também deu um pouco de confusão, mas no fim acabou dando tudo certo, foi a do meia Felipe Ferreira que estava atuando pelo CRB na Série B. O time alagoano fez jogo duro e o atleta, que pertence a Ferroviária-SP, só conseguiu ser liberado porque conseguiu uma liminar na justiça. Felipe, que tem 25 anos, foi inscrito na contagem regressiva para o fim das inscrições. Seu nome só apareceu no BID às 19h desta sexta-feira. O atleta tem contrato de empréstimo até o fim do Campeonato Carioca de 2020.

 

Foto: Redes sociais do Vasco
 



PREPARAÇÃO:


A equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo teve a semana inteira livre para os treinamentos. Com isso, o técnico teve tempo de recuperar alguns atletas e arrumar o time com a ausência de outros. Para a partida diante do Corinthians neste domingo, Vanderlei terá 3 desfalques certos: No time titular, o zagueiro Henríquez que está suspenso e o volante Richard que pertence ao time paulista assim como o seu reserva Fellipe Bastos, que não podem ser escalados. Sem muito mistério como sempre, o técnico já mostrou durante a semana o time que vai a campo, com os substitutos Werley (Misericórdia) na zaga, e a novidade que deixou os vascaínos com um sorriso no rosto: A estreia do menino Bruno Gomes. O restante do time titular deverá ser o mesmo que atuou na última partida diante do Athletico-PR:


Fernando Miguel, Pikachu, Werley, Castán e Danilo; Bruno Gomes, Raul e Marcos Junior; Rossi, Ribamar e Talles Magno.


As ausências nos últimos treinamentos foram a do zagueiro Breno que sentiu dores no joelho (não no que foi operado), e Marrony com dores abdominais. Mas esse não deve ser problema, já que viajou para São Paulo com a equipe. Outra boa novidade é que o Vasco conseguiu que o atacante Talles Magno fosse liberado da Seleção Sub-17 para se apresentar somente no dia 14/10. Assim Talles poderá jogar contra Avaí e Fortaleza.

O técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre a preparação do time para as próximas partidas:


"Temos dois jogos difíceis pela frente. O Corinthians em São Paulo e o Atlético Mineiro em Belo Horizonte. São partidas complicadas, mas vamos como Vasco da Gama. A semana foi muito boa de trabalho. Recuperamos a parte física de quem jogou e trabalhamos bem que não entrou em campo. Nossa equipe está preparada para fazer um grande jogo. Acredito que tem algo bom para nós no Campeonato Brasileiro, mas a primeira coisa que queremos é sair da zona da confusão. Quando isso acontecer, vamos olhar para cima e buscar outros objetivos." 



Texto: Jessica Martins