DE VOLTA PARA CASA, MAIS UMA VEZ!

 

Na noite desta quinta-feira (17), o Santos recebe na Vila Belmiro o Ceará. A partida, válida pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para às 19h15 (de Brasília). O alvinegro praiano ocupa a terceira posição na tabela com 48 pontos, uma vitória, sem sombra de dúvida, deve ser o único objetivo santista.

(Foto: Santos.FC)

 

Após empate sem gols contra o Inter, fora de casa, o foco alvinegro já estava no próximo adversário, no primeiro turno o jogo acabou em 1x0 a favor, e espero que o resultado se repita na Vila. O treino de hoje encerrou a preparação santista, como sempre o técnico fez suspense sobre o trabalho em campo. Soteldo, Derlis e Felipe Jonatan estão de volta, enquanto que Marinho e Uribe desfalcam o Peixe. Carlos Sánchez também retorna ao time depois de cumprir suspensão, e Jobson pode, finalmente, fazer sua estreia com o manto alvinegro.

Um possível Santos conta com:  Everson; Victor Ferraz (Jobson), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Luan Peres (Jorge); Diego Pituca, Carlos Sánchez e Evandro; Tailson (Derlis González), Eduardo Sasha e Soteldo.

Invicto há cinco jogos, mas em declínio na competição, além do extra campo que vem dando o que falar, uma vitória em casa vai tirar um peso das costas dessa equipe, mesmo que seja só até o próximo jogo.

(Foto: Caíque Stiva)

 

Em casa que falta pão, todo mundo grita e ninguém tem razão!

A novela Gustavo Henrique segue a todo vapor na Baixada Santista, e os bastidores são os mais interessantes e contraditórios possíveis. A última cena foi palavras do zagueiro em uma entrevista coletiva, sobre a renovação com o Peixe, o zagueiro disparou:

Esperava a procura pela renovação do contrato, faltavam sete meses e não fui chamado. Creio que estou fazendo um ano, um dos melhores, talvez o melhor da minha vida. Só eu sei o que sofri para superar as lesões. Minha família sabe. Esperava o reconhecimento de me chamar antes, fui chamado faltando dois meses para poder assinar um pré-contrato.

O contrato do zagueiro com o Santos acaba em janeiro, e segundo consta, parece estar em negociação sem muita convicção por parte dos envolvidos. Gustavo disse que recebeu propostas de clubes brasileiros, mas o desejo é ir jogar na Europa. Como diz meu filho: “tchau, brigadu”.

Jogadores vêm e vão, o Santos permanece. Seguimos!

 

Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.