De volta para casa...

Contra o Paraná, Vasco vai em busca dos 3 pontos para seguir tranquilo na liderança.

Fonte: Fut Paraná
 
Após duas vitórias importantes fora de casa, o gigante retorna a São Januário onde irá enfrentar o Paraná. Líder isolado da série B, o cruz-maltino vai atrás de mais uma vitória para manter a distância de pontos dos demais adversários. 
 
Com pouco tempo para treinar a equipe devido ao curto espaço entre uma partida e outra, o técnico Jorginho levou para o campo de treinamento apenas os reservas, os titulares fizeram academia e treino regenerativo. Para essa partida o treinador não poderá contar com o volante Marcelo Mattos que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, William será o seu substituto. Rodrigo que não atuou diante do CRB está de volta e formará a zaga com Luan. 
 
Jogando em casa o Vasco é sempre o favorito, porém o técnico Jorginho pede concentração para evitar certas surpresas:
 
"O favoritismo sempre será nosso jogando em casa e por isso mesmo precisamos entrar em campo com a atenção redobrada, pois todos vão querer se aproveitar de eventuais falhas nossas para chegarem ao triunfo, ainda mais porque será obrigação do Vasco propor o jogo. Não fugimos da nossa responsabilidade e vamos tentar atacar sempre, mas com responsabilidade e sem dar campo ao oponente", disse Jorginho.
 
O time também está pensando mais à frente, a Copa do Brasil está voltando e o time que irá dividir a atenção com duas competições. Buscando conseguir o maior número de pontos para não se complicar na série B, a partida desta terça se torna mais importante ainda, como explica o lateral Julio Cesar:
 
"Daqui a pouco recomeça a Copa do Brasil e volta aquele embalo de duas competições. Portanto, quanto mais pontos conseguimos na Série B será importante. Se vencermos o Paraná vamos superar trinta pontos faltando ainda dois terços para o termino da competição, o que nos daria uma pontuação muito tranquila para a sequência do trabalho. Estrategicamente esse jogo é muito importante." Disse o lateral esquerdo.
 
FICHA TÉCNICA 
 
VASCO X PARANÁ CLUBE

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) 

 
Data: 28 de junho de 2016, terça-feira 
 
Horário: 20h30 (de Brasília) 
 
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF) 
 
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)

VASCO: Martín Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Willian, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão 

 
Técnico: Jorginho

PARANÁ: Marcos; Diego Tavares, Zé Roberto, Alisson e Fernandes; Basso, Leandro Silva, Murilo Rangel e Válber; Robson e Lúcio Flávio 

 
Técnico: Marcelo Martelotte
 
 
Jessica Martins