DE VOLTA PARA CASA

Em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrenta o Água Santa no Allianz Parque neste domingo (26), às 16h, com transmissão pelo Premiere. 

O Palmeiras já está classificado, mas em caso de vitória alviverde e um vacilo do Santo André, a situação pode ser ainda melhor: terminar a primeira etapa como líder de seu grupo (B).

O retorno palmeirense não foi da maneira que a torcida esperava, perdendo o clássico para o rival de Itaquera. 

O jogo não foi dos piores, embora não tenha sido convincente para afirmar a titularidade de alguns jogadores.  Em contrapartida o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita “estar no caminho certo”, conforme declaração em sua coletiva após a partida. 

Desde quinta-feira (23), o elenco vêm treinando na Academia de Futebol fazendo trabalhos regenerativos e treinos táticos. Os que atuaram como titulares no Dérbi fizeram trabalho de regeneração, o restante participou de um treino técnico. Na sexta-feira (24), a equipe foi submetida a um treino tático no campo 3 da Academia, que tem gramado sintético assim como no Allianz. Neste sábado (25), pela manhã, o Verdão encerrou sua preparação para a partida.

Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

Marcos Rocha é a novidade na equipe para esse jogo, já que esteve ausente no clássico por estar cumprindo punição da partida antes da paralisação. Matías Vinã, que sofreu um corte e concussão devido ao choque com Patrick de Paula, na última partida, desfalcará o time amanhã. Embora presente nos treinos, o lateral esquerdo deve ficar ausente por 15 dias, podendo não jogar mais pelo Paulistão. Luxa também não vai poder contar com Gustavo Gómez, ausente devido à problema contractual. 

Apesar de sem torcida, o jogo em casa pode ser animador ao time, não havendo tanta pressão, já que a classificação está garantida. Contudo, o último encontro entre as equipes resultou em um trágico momento para os palmeirenses, quando o Verdão foi goleado pelo time de Diadema. Espero que essa memória fique bem distante após a partida de amanhã. 

Uma provável escalação de Luxemburgo deve ser: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Vitor Hugo e Diogo Barbosa, Patrick de Paula, Bruno Henrique e Zé Rafael;  Willian, Rony e Luiz Adriano.

Embora Luxa já tenha falado na necessidade de fazer rodízio entre os jogadores, não deseja realizá-lo nesta partida, agora o objetivo é de que seus jogadores adquiram ritmo de jogo para as próximas fases.

Esqueçamos o jogo passado e DÁ-LHE PORCO! 

 

Por Victória Amorim


 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.