De volta pra Liberta

 

jogadores-do-palmeiras-comemoram-gol-de-bruno-henrique-contra-o-junior-barranquilla-pela-libertadores-1519953027635_615x300

Foto: Esquentacidade.com

 

Amanhã (16), às 21:45, o Palmeiras enfrenta o Junior Barranquila, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Já classificado para as oitavas, o Verdão joga apenas para finalizar a sua campanha no grupo 8 com a melhor pontuação, pois isso dá a ele a possibilidade de jogar o segundo jogo das oitavas em casa.

 

Não se sabe se Roger vai usar os titulares por conta do desgaste dos que vem atuando. Provavelmente, o Verdão jogará com o mesmo grupo que foi ao Peru enfrentar o Allianza Lima.

 

Provável Escalação

Jailson(Weverton), Luan, Thiago Martins, Victor Luis, Mayke, Felipe Melo(Thiago Santos), Tche Tche, Lucas Lima, Hyoran, Dudu, Keno(Borja). Téc: Roger Machado

 

A novidade no treino foi a presença do meia Moisés, que fez trabalhos físicos separado do elenco. Mesmo assim, o prazo de recuperação ainda é de 4 a 6 semanas, ou seja, o meia só voltará a campo depois da Copa Do Mundo.

 

Além disso, o destaque do treino ficou para Hyoran, que acertou a trave e também para Victor Luis, Luan e Emerson Santos que foram titulares no coletivo.

Na tarde de hoje (15), o meia Guerra falou na coletiva sobre a pressão que o Verdão vem sofrendo:

 

"Sempre vai ter pressão no Palmeiras. Se a torcida fica impaciente em algum momento é normal. Se o time entra no primeiro minuto de jogo mostrando que quer ganhar, com certeza a torcida vai ficar do nosso lado. Quando a torcida fica impaciente é porque sabe que o Palmeiras tem algo mais a dar. É normal que a torcida em alguns momentos exija. Tem que ficar tranquilo e fazer tudo para vencer". — Guerra.

 

O Palmeiras terá a chance de promover uma reaproximação com a torcida, já que, a partir de amanhã (16), começamos a saga em casa. Será um total de 4 jogos: Junior Barranquila, Bahia, América MG e Sport. Com uma sequência dessas em casa dá para embalar uma boa série de vitórias.

 

Avante Palestra!

Por Marian Santos