DE VOLTA...

 

Vasco enfrenta o Resende na estreia da Taça Rio.

 

(Foto: Fred Gomes/ Globoesporte.com)

 

Maior vencedor do torneio com 10 títulos (o último conquistado em 2017), o Vasco volta a campo para a disputa do segundo turno do Campeonato Carioca. Neste sábado (29), o cruzmaltino vai até Volta Redonda enfrentar a equipe do Resende. Após uma péssima campanha no primeiro turno onde não conseguiu passar da fase de grupos, o cruzmaltino vai em busca do título para tentar chegar às finais do estadual. 

 

O time do Vasco teve bastante tempo para se preparar para esse jogo, já que a sua última partida aconteceu no dia 19. Sobre a equipe para a estreia na Taça Rio, recebemos no início da semana uma notícia péssima: o atacante Talles Magno pisou em uma pedra e acabou fraturando o quinto metatarso do pé esquerdo durante a sua folga. Felizmente o jogador já passou por cirurgia e agora vai começar o seu tratamento, desfalcando a equipe por 3 meses. Durante os treinamentos da semana quem apareceu atuando na vaga deixada por Talles foi Ribamar, porém a escalação do garoto Vinícius não está descartada.

 

Quem também deve provavelmente aparecer na equipe titular é o meia Fredy Guarín, que voltou ao clube, está treinando bem e só não atuou ainda porque não estava inscrito na Sul-Americana. Porém, para o Campeonato Carioca está tudo certo, só não se sabe quem vai sair para a sua entrada, mas a disputa está entre Raul e Marcos Junior. Sobre o restante da base titular desse time do Vasco o técnico Abel Braga não deve mexer e provavelmente esse será o time diante do Resende:

Fernando Miguel,  Yago Pikachu, Werley e Leandro Castan e Henrique; Andrey, Guarín e Raul (Marcos Júnior), Marrony, Ribamar (Vínicius) e Germán Cano.

 

Em meio a esse tempo que o time ficou parado após a classificação na Copa Sul-Americana, tivemos alguns acontecimentos importantes. 

 

Vamos começar pelos atrasos de salários de jogadores e funcionários, cuja promessa de pagamento não foi cumprida mais uma vez e enquanto não for resolvido, os jogadores não irão conceder entrevistas, apenas o técnico Abel vai falar após os jogos. 

 

Os atletas cobram os salários de dezembro, janeiro, 13º (segunda parcela) e férias (CLT) e cinco meses de direitos de imagem. Já os funcionários cobram dezembro (quem recebe acima de R$ 1,8 mil), janeiro, 13º e férias (CLT). Enquanto o presidente Alexandre Campello segue de boas o seu tour pela Europa, quem está metendo a cara para resolver tudo é o Diretor Executivo de Futebol André Mazzuco que falou sobre a decisão dos jogadores:

- Foi conversado, sim. Os atletas decidiram, como uma ação, neste momento, não falar com a imprensa, não dar entrevistas. É um direito deles. Obviamente, nada contra a imprensa. É uma ação decidida por eles. Respeitamos e conversamos com eles a respeito. As conversas acontecem, e cabe ao clube buscar soluções. 

 

Martín Benítez novo reforço do Vasco. 

(Foto: Carlos Gregório Jr/ Vasco)

 

Outra notícia (desta vez boa) que chegou já nesta quinta-feira (27), é que o Vasco anunciou a contratação de mais um argentino, Martín Benítez, que estava atuando pelo Independiente. O jogador chega por empréstimo e a custo 0, com o clube tendo a opção de compra no final do ano (60% dos direitos econômicos, por 4 milhões de dólares). Benítez tem 25 anos e é o segundo reforço do Gigante da Colina nesta temporada, até então o único era o também argentino German Cano. Na chegada ao Rio de Janeiro, o jogador, que já fez os exames médicos, se colocou à disposição de Abel para a partida da Copa do Brasil diante do ABC, e falou sobre as suas expectativas no novo clube:

-Expectativa é muito linda. Sei que venho para um grande clube, com muita história. Vou tratar de dar o meu melhor, espero ter um grande ano com todos juntos. É a primeira vez que saio do Independiente. É uma nova expectativa, espero que tudo saia da melhor maneira e que eu possa dar o meu melhor para o Vasco.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE A PARTIDA:

 

Estádio: Raulino de Oliveira- Volta Redonda 

Hora: 19h00 (Horário de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães; Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Rachel de Mattos Brito

Transmissão: Premiere

 

Por Jessica Martins  

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.