Decepção dentro do Horto

 

O Atlético enfrentou o Santos dentro do Horto nesta quarta às 19h30, com direito  a pênalti para ambas equipes e os dois goleiros brilhando ao defender as cobranças. Mesmo com o goleiro adversário jogando no sacrifício, o time da casa não conseguiu marcar o gol, mais uma vez foi punido pela bola, o velho ditado de "quem não faz toma" voltou a assombrar nossas vidas.

Créditos na Imagem

 

Poderia começar esse texto como um pós jogo normal, mas na atual situação não dá. Tínhamos um problema na defesa, o problema foi corrigido, graças as nossas jóias raras Bremer (desde que entrou na zaga, passa uma confiança de outro mundo), Gabriel que já conhecemos muito bem e ainda tem o Matheus Mancini que é outro jogador de bastante qualidade.

O nosso problema no momento é a frente, temos um baita ataque, mas que sequer consegue acertar o gol, um ataque que perde uma, duas, três, quatro, cinco, infinitas oportunidades; os gols não feitos sempre fazem falta lá na frente, tem mérito do goleiro adversário? Tem sim, mas tem certos gols perdidos, que é por má pontaria de nossos jogadores mesmo. Temos uma das PIORES campanhas DENTRO DE CASA,  e contra o Santos tivemos mais uma derrota no nosso terreiro.

Tivemos chances claras de gol, tivemos o pênalti marcado e que Fred não converteu (bateu muito mal por sinal), ele praticamente recuou a bola para o Vanderlei; se não fosse o Victor que defendeu o pênalti batido por Kayke e algumas chances que o Santos desperdiçou, o resultado iria ser pior. E voltando a falar do Vanderlei, o jogador no segundo tempo se lesionou, não tinha como haver mais alterações no time adversário pois já tinham feito as 3 substituições, o cara jogou no sacrifício, poderíamos  ter aproveitado essa chance de marcar o gol e ficarmos tranquilos, mas não foi isso que aconteceu, pelo contrário, a apatia estava tão grande naquela atual situação que mal levamos perigo ao gol do Santos.

Créditos na Imagem

Poderíamos ter subido na tabela e chegado ao G-6, mas com a derrota fomos para o décimo segundo lugar na tabela; perante a tudo isso só quero saber: até quando os verdadeiros culpados vão pegar a carapuça e colocar na cabeça? Até quando o torcedor vai culpar somente o técnico? Até quando vamos ver alguns jogadores andando em campo?  Infelizmente, o Campeonato Brasileiro 2017 já tem outro dono, os pontos perdidos e  os gols desperdiçados fizeram e fazem falta, infelizmente o torcedor presenciou de perto mais uma decepção; torcedor que vai dormir de cabeça quente, torcedor que fica com milhares de pontos de interrogação na cabeça para entender tal situação. Torcedor quer que jogador honre a camisa, o escudo e as cores que veste, o apoio fora de campo sempre tem, a resposta tem de vir lá de dentro.

 

Por Eduarda Moreira.