DECISÃO EM BUSCA DA FINAL!

 

 

Semana de Clássico, o coração fica como? A MIL! Pode ser até em par ou ímpar, a emoção e ansiedade das disputas entre rivais sempre deixam o torcedor com o sentimento louco de confiança e medo.

 

Pelas semifinais do Campeonato Mineiro, o América faz o clássico do fim de semana contra o Cruzeiro e joga a primeira partida em casa. Amanhã, no Independência, às 16h, as duas equipes se enfrentam e, mesmo em desvantagem no confronto (o Cruzeiro joga a segunda partida no Mineirão e joga por dois resultados iguais), o Coelho terá o apoio de sua torcida.

 

Foto: Estevão Germano / América

O técnico GivaMITO destacou em entrevista a importância de jogar em casa:

“É o nosso lugar, onde temos boa identificação. O Independência é a casa do nosso torcedor e a nossa força cresce muito quando jogamos dentro de casa”, destacou.

 

Além disso, o retrospecto americano contra o time cruzeirense é bastante favorável quando se trata de Campeonato Mineiro. Em 2012, 2016 e 2017 os times se enfrentaram nessa fase e o Coelho passou à final em dois destes torneios. Ao todo, foram 6 jogos, com 3 vitórias americanas, dois empates e apenas 1 vitória do adversário.

 

Falando do time, o América se reapresentou no CT Lanna Drummond na quarta-feira, após a vitória e classificação contra a Caldense, na segunda-feira, por 2x0. Matheusinho e João Paulo foram poupados nos treinamentos mas seguem normalmente para a partida. Quem preocupa é Juninho, com dores na coxa esquerda, que o tiraram inclusive no meio da partida anterior. O jogador continua em tratamento para tentar se recuperar a tempo de ir a campo domingo. O desfalque do Coelho é Leandro Silva, que se recupera de estiramento na parte posterior da coxa esquerda e faz tratamento intensivo e só deve retornar para a final.

 

As semifinais do Campeonato Mineiro terão arbitragem principal de fora do estado e a utilização do VAR. Para o clássico, Marcelo Henrique de Lima, do Rio de Janeiro, será o árbitro, com auxílio de Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Felipe Alan Costa (MG).

 

O provável time titular do Coelho deve ser: Fernando Leal, Ronaldo, Paulão, Jussani e João Paulo, Christian, Zé Ricardo e Matheusinho, Toscano, Felipe Azevedo e Júnior Viçosa.

 

Por Rayssa Rocha