Decisão!

 

Em final da Copa do Brasil, Verdão disputa o caneco e a vaga para Libertadores 2016

 

Como mandante o Palmeiras entrará em campo, nesta quarta-feira, às 22hrs, contra o Santos em um jogo decisivo, valendo o título da Copa do Brasil. Na desvantagem, o Verdão além de reverter o placar, terá a árdua missão de não tomar gol. Este ano, a meta de Fernando Prass, foi vazada em 29 dos últimos 30 jogos da temporada, colocando definitivamente a prova a zaga alviverde.

Um clima de mistério ronda a Academia de Futebol Palmeirense...os treinos da equipe foram fechados para imprensa, e a dúvida é quanto a presença do jovem Gabriel Jesus. Gabriel, está se recuperando de lesão no ombro esquerdo e o time não passou informações sobre o estado do jogador, que afirma estar 100%. Caso não se recupere, Rafael Marques, deverá entrar na equipe.

 

“O time-base do Palmeiras está aí. Vai jogar Gabriel Jesus ou Rafael Marques, não tem tanto mistério assim. (Gabriel) é um jogador que estamos lutando para que jogue, pela importância que tem”

 – Explicou o treinador Marcelo Oliveira em entrevista coletiva

 

Com a suspensão do lateral, Lucas, no primeiro jogo da final, João Pedro será o titular.

Sem vencer há seis jogos, o estilo de Marcelo Oliveira, vem sendo muito criticado e já é cogitada a contratação do técnico Cuca, para a próxima temporada. A última vitória palmeirense, foi contra o Fluminense, no dia 28 de outubro, por 2x1, pela Copa do Brasil.

Na final da competição, não vale o critério de gol fora de casa, assim basta ao Palmeiras, ter saldo melhor nos dois jogos. Uma vitória simples, leva a decisão para os pênaltis. Já o empate, dá o título ao Santos.

Assim, o Palmeiras deve ir a campo com Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca, Robinho,  Dudu e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.

 

Provocações

O clima da partida é de tensão, dentro e fora de campo. Os jogadores de ambas as equipes vêm trocando provocações, o que tem inflamado ainda mais o confronto.

Rafael Marque, possível substituto de Gabriel Jesus, publicou em sua conta do Instagram, um vídeo na torcida alviverde com a frase:

 

“Como de esperado, o apoio já começou para quarta... Se meia dúzia de gato pingado é alçapão, 40 mil será o quê? ”

 

A frase é em alusão, ao baixo público na partida de ida, realizada na Vila Belmiro. Os torcedores santistas não receberam muito bem a provocação.

torcedores.com

Independente do clima tenso, o que se espera para a partida é uma grande festa da Nação Palmeirense, que esgotou a carga de ingressos posta à venda. Dentro da Arena, ou em casa, o que não faltará será apoio, aos jogadores, durante os 90 minutos.

 

Mariana Alves