Decisão!

 

 

Em jogo único, Corinthians enfrentará o RB Brasil pelas fases finais do Paulistão


 

Um fim de semana daqueles que o Corinthiano gosta, com decisão pelo campeonato Paulista. Nesta semana garantimos a classificação para as oitavas de final da Libertadores, no mais puro camarote. Com a vitória do Cobresal sobre o Cerro Portenõ, o Corinthians garantiu a vaga e de quebra viu seu maior rival ser eliminado, levando o “projeto mundial”, diretamente para o buraco. Assim, Tite usou a semana para treinar.

O foco principal, foram as cobranças de pênalti, onde até mesmo Cássio entrou na fila de batedores. É Fiéis, a fase do Corinthians na linha dos penais não está fácil, deixando saudade das batidas perfeitas de Jadson.

Decidindo em casa, temos a Arena como nosso trunfo, mas em decisões não temos tido muita sorte. Em três decisões, foram três eliminações. Por isso já comecei a rezar, para que a decisão não se encaminhe para os penaltis. Adenor inclusive, tem trabalhado este lado a fundo com os jogadores alvinegros:

 

"No intervalo (quando o jogo o Corinthians vencia por 1 a 0), cobrei que a gente fizesse o segundo gol, senão ia para pênalti. Eles me olharam sem entender, querendo dizer 'Você está louco?' Não.. só estava antecipando uma situação que pode acontecer"- disse o treinador em referência a partida contra o Novorinzontino.

 

Como diz um dos cantos da Nação, temos de espantar essa Zica e mostrar, que nossa casa é nosso amuleto.

 

É festa na favela, alegria do povão

Chegou o grande dia, vai para cima Coringão

 

Está chegando a hora dessa zica acabar

E ganha esse jogo pra fiel comemorar

 

Créditos: meu timão

 

Por falar em casa, teremos um novo recorde de público, neste sábado às 16h20. A diretoria Corinthiana, fez acordo com os dirigentes do RB, para que os 700 torcedores visitantes, ocupem o setor oeste da Arena, evitando assim que o setor Sul, seja divido, sobrando mais espaço para a Fiel.

 

A provável escalação do Corinthians terá Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André.

 

Créditos: globoesporte


 

O técnico continua apostando em Guilherme, como titular e pede calma da torcida com o meia. Agora com sua situação resolvida, espero que Lucca melhore e não seja um dois de paus em campo.

Que venha o RB, que venha mais um título do Paulistão e que os jogadores honrem o manto alvinegro, com garra e raça.



por Mariana Alves