Deixou pro final!

Aos trancos e barrancos no Brasileirão, Corinthians chega à última rodada, dependendo dos resultados, de Botafogo e Atlético-PR, para se classificar para a Libertadores.

Foto: Facebook Oficial/Corinthians

 

O Campeonato Brasileiro, retorna, após a paralisação pelo trágico acidente envolvendo a delegação da Chapecoense, para sua a última rodada. Com o campeão definido, a disputa é pela 5° e pela 6° vaga, para a Libertadores e para saber quem será o último clube rebaixado.

Na luta pela competição continental, está o nada animador, Corinthians. O Timão enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, às 17hrs.

Que a temporada de 2016 merece ser esquecida, qualquer alvinegro concorda, mas chegar a última rodada do campeonato tendo de vencer o Cruzeiro fora de casa e ainda contar com uma combinação de resultados, nos deixa no mínimo desconfiados. Isso porque temos a ciência das limitações do elenco e da péssima pontaria dos nossos atacantes.

Gustavo, Lucca, Romero, não convenceram e pior, causaram dor nos olhos do torcedor. Os meias, que deveriam servir com maestria, pelo jeito não conhecem esta palavra. Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Guilherme, não se firmaram no time titular, e Marlone, mesmo com a incansável pedida do torcedor, por vezes foi esquecido no banco.

Ehhhh Corinthians…. Agora nos resta, secar o Botafogo e o Atlético-PR, que enfrentam Grêmio e Flamengo respectivamente.

No último treinamento, Oswaldo de Oliveira, fez mistério e não deixou a imprensa registrar os trabalhos. A tendência é que ele repita a escalação usada, nos treinamentos do início da semana.

Assim, o Timão irá a campo com: Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Romero, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Guilherme.

O mínimo é terminar o campeonato de forma decente, honrando o manto alvinegro. Vai pra cima deles!

Por Mariana Alves