DENTRO DO ALÇAPÃO A MISSÃO É VENCER!

 

Pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Athletico-PR na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília) neste domingo. O foco, claro, é manter-se na ponta da tabela, e para isso o alvinegro conta com o apoio da sua torcida, casa cheia mais uma vez. Inveja define esta pessoa! 

(Foto: SantosFC)

O Santos vem de uma vitória fora de casa contra a Chape que trouxe alívio ao torcedor, e teve a semana toda para se preparar para esta partida. Com alguns desfalques, Sampaoli deve escalar um time parecido com o do último jogo – três zagueiros – e dar oportunidade a Uribe.

Desfalcam o Peixe: Cueva, Soteldo, Jorge, Derlis González e Victor Ferraz. Sendo assim, uma provável escalação seria: Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Carlos Sánchez, Diego Pituca, Evandro e Felipe Jonatan (Alison); Eduardo Sasha, Uribe (Lucas Venuto ou Jean Mota) e Marinho.

 

(Foto: Ivan Storti/SantosFC)

O treino desta manhã, fechado à imprensa como sempre, encerrou a preparação alvinegra para a partida. O discurso é o mesmo, cautela, não existe jogo “fácil”, o que devemos é manter os olhos no nosso objetivo e dar o melhor dentro das quatro linhas. A expectativa é de um bom jogo, espero que o Santos não me mate desta vez.

“Sem dúvida o Athletico é um time muito bom. Time que gosta de ter a bola sempre. Assisti ao último jogo deles contra o Grêmio e notei o modo com que eles pressionaram o adversário. Tenho certeza de que será um jogo muito difícil. Não é à toa que estão na final da Copa do Brasil. É um time que vem forte e vai querer ganhar. Mas jogando dentro da Vila, com a torcida nos apoiando, tenho certeza de que vamos dar mais do 100% para sair com a vitória” – Lucas Venuto para a SantosTV.

No histórico de confrontos entre as equipes, melhor para o time da baixada. Ao todo são 58 jogos, com 28 vitórias e 16 derrotas. A última vez que perdemos para o Furacão foi em 2005. De 2006 até aqui são 13 jogos em "casa" com 13 vitórias santistas, porém entretanto todavia, não adianta esperar um jogo fácil diante dos finalistas da Copa do Brasil. Estamos invictos em casa. Seguimos!


 

Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.