Depois de 4 anos, estamos de volta!

 

Foto: Juventude Oficial
 
 
"No dia 27 de junho de 1999, o Esporte Clube Juventude conquistou a Copa do Brasil, ao empatar com o Botafogo em zero a zero num Maracanã lotado, o maior público registrado até hoje na Copa do Brasil. Uma vez que havia vencido o clube carioca no Jaconi por 2 a 1, com gols de Fernando e Márcio "Mixirica", ambos no primeiro tempo, o empate no maior palco do futebol mundial foi suficiente para garantir a taça.” 
 
E Agora depois de tantos anos o Juventude incia novamente sua jornada na Copa do Brasil nesta quarta-feira (6), no Estádio Ribeirão em Tocantinópolis-TO, diante da equipe do Tocantinópolis, o jogo tem início marcado para às 20h30min (Horário de Brasília).
 
A última participação do time alviverde na Copa do Brasil foi no ano de 2012, e infelizmente o time não estava tão bem preparado para tamanha competição e foi desclassificado logo no início. No último jogo a equipe não contou com grande parte dos titulares, justamente para os mesmos estarem bem preparados para as quartas de final do Campeonato Gaúcho, e principalmente para a estreia do verdão na Copa do Brasil. O técnico Antônio Carlos Zago vem comandando bem a equipe desde o início dos estaduais, apesar de algumas decaídas nos últimos jogos a equipe parece estar bem preparada para encarar o Tocantinópolis.
 
A cerca de 3,5 mil km de casa, a equipe do Juventude saiu na tarde desta segunda-feira (04) de Caxias do Sul em direção ao Tocantins, não contando com 4 titulares do elenco titular que serão preservados. O centroavante Brenner, que é o segundo artilheiro do gauchão deveria viajar para o Tocantins vai ficar de fora novamente. Apesar das decaídas o momento do Juventude segue favorável, o que pode promover uma boa estreia também na Copa do Brasil.
 
Fernanda Andreazza