Depois de boa sequência de jogos, Galo perde a primeira.

 

Atlético perdeu para o Flamengo, e segue sem vencer fora de MG

 

O jogo das 11hrs desta manhã deste domingo, o Atlético  viajou até Brasília para enfrentar o Flamengo no Mané Garrincha. E as coisas já começaram tensas para os atleticanos, quando o mais novo craque e xodó da torcida Cazares sentiu e não pode jogar de  última hora, assim Patric foi escalado para o lugar do mesmo.

 

Os melhores momentos do jogo:

 

Com Cazares fora, era uma preocupação para o time atleticano, afinal o equatoriano é o criador de jogadas do time e evidentemente o time sentiu a falta do mesmo. E nos minutos inicias a pressão foi mais para o lado do Flamengo, que tentou com Vizeu, logo no primeiro minuto do jogo,  Arão pegou o rebote da entrada da área, mas finalizou para cima, sem levar perigo nenhum a Victor, aos 6 minutos em uma cobrança de escanteio de Mancuello, Arão sobe sozinho e a bola passa muito perto do gol, aos 9min Erazo lançou Patric, que finalizou mas a bola ficou com  Muralha. Aso 11 minutos, Clayton finaliza de fora da área, mas a bola desviou na defesa e foi fácil a defesa de Muralha, aos 12 minutos com passe de primeira de Mancuello, deixando Vizeu cara à cara com Victor, o atacante tocou no canto e abriu o placar para o time carioca. Aos 29 minutos, Patric perdeu uma ótima chance para deixar tudo igual, aos 35 minutos Mancuello invadiu a área, mas Victor fez boa defesa.

 

Foto: globo esporte

 

O time do Atlético pressionava em busca do empate, mas pecava muito nas finalizações desperdiçando todas. Aos 42 minutos o gol veio, mas foi anulado, Robinho pegou o rebote do chute de Patric, mandou para o fundo das redes, mas o mesmo estava impedido, assim o gol foi anulado, aos 43 Carlos marcou depois de lançamento de Patric e novamente foi anulado, pois o mesmo estava em posição de impedimento.

Segundo tempo começou com alterações no Atlético, Maicosuel que retornou ao time entrou no lugar de Patric e logo no início ele participou do jogo, cabeceou a bola para o alto e Muralha ficou com a mesma, aos 2min Clayton cruzou de direita  e Muralha faz uma boa defesa. Atlético começou a partida pressionando mais que o Flamengo, afinal o time alvinegro tinha que correr atrás do prejuízo e empatar o jogo, mas os 6 minutos mais preocupações, Marcos Rocha em dividida, caí de mau jeito em cima do braço e visivelmente a expressão de jogador, o mesmo saí de maca do gramado e Carlos César entra em seu lugar. Aos 10 minutos, Clayton faz boa jogada pela direita,  chuta cruzado, mas Muralha faz uma ótima defesa, aos 11 minutos novamente Vizeu, Fernandinho tocou rasteiro para o atacante que aproveitou a falha da defesa atleticana, ampliando assim o placar. Aso 14 min uma polêmica, Maicosuel vai até a linha de fundo, cruza para trás, Réver corta, os jogadores atleticanos reclamam com o juiz sobre uma suposta bola na mão do ex companheiro e pedem pênalti, mas o mesmo diz que não foi nada e segue o jogo.

Aos 20 minutos mais uma chance desperdiçada, Maicosuel faz boa jogada, rola para Robinho que chuta e Muralha defenda, na sequência Clayton não consegue finalizar certo para o gol que estava vazio e Jorge tira a bola, aos 26min Douglas Santos cruzou, Rafael Vaz tentou tirar de cabeça, a bola sobrou para Hyuri que mandou para fora, aso 30min Vizeu dribla e deixa Erazo para trás, o atacante fica cara à cara com Victor, mas Erazo consegue retomar a sua posição e Vizeu faz falta no mesmo ao puxá-lo pela camisa. Aos 38 minutos, Robinho tabela com Hyuri que desperdiça mais uma chance de gol. Aos 45 minutos Douglas Santos tentou lançar a bola para Robinho, mas o passe saiu totalmente errado.

Com o apito final, deixou evidente a falta que o Cazares faz e que se o time do Galo quiser brigar pelo título e que sim o time tem potencial para isso, terá que aprender a jogar como visitante e conseguir vitória através disso. Quanto ao Marcos Rocha, a suspeita é de uma luxação no cotovelo, será reavaliado para dar melhores informações sobre o mesmo.

 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data: 10 de julho de 2016, domingo

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

Cartões amarelos: Pará (Flamengo); Erazo, Carlos César, Carlos e Robinho (Atlético-MG)

Gols: FLAMENGO: Felipe Vizeu, aos 12 minutos do primeiro tempo e aos 11 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello (Canteros); Marcelo Cirino, Fernandinho (Cuéllar) e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha (Carlos César), Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Patric (Maicosuel); Robinho, Carlos e Clayton (Hyuri). Técnico: Marcelo Oliveira.

Por Eduarda Moreira