Depois do quase cancelamento do jogo, as Gurias Coloradas conseguiram, nos pênaltis, a classificação para a série A2 do Brasileiro Feminino

Time Colorado no Aquecimento

(Fonte: Twitter oficial do S.C. Internacional)

 

Sim, o jogo válido pela fase preliminar do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2 quase não aconteceu. Isso porque os ônibus das delegações do Internacional e do Náutico ficaram presos no engarrafamento na BR que dá acesso à Arena de Pernambuco. O jogo, que estava marcado para às 15h, só teve início às 16h.

Passado todo esse perrengue, as Gurias Coloradas ditaram as regras da partida. Com domínio total do jogo, a equipe pernambucana não conseguiu nenhuma chance à gol na primeira etapa.

A primeira grande chance do Colorado aconteceu já aos 7 minutos iniciais, com uma jogada da Thessa para Moretti, que avançou na área e deu passe para Shasha. A zaga do Náutico tirou em cima da linha. Aos 16 minutos, numa linda triangulação entre Aninha, Carol e Moretti, a centroavante colorada, Daiane Moretti mandou a bola na trave, na sobra a zaga alvirrubra tirou para escanteio. E assim seguiu a primeira etapa inteira, as Coloradas tentavam a todo custo a classificação no tempo regular. Tentou com Aninha, Thessa, Sorriso, Carol. Mas a bola não entrava.

Na segunda etapa, a equipe do Náutico conseguiu se movimentar mais no setor ofensivo, mas não chegou a dar trabalho para a goleira colorada. O Inter seguiu pressionando o time do Náutico. Foram muitas oportunidades de gol perdidas. A vaga para a fase de grupos teve, então, que ser decidida nos pênaltis.

Nas cobranças regulares, Moretti, Geórgia, Kika, Shasha e Thessa marcaram para o Inter. Pelo Náutico, Tay, Popó, Milena, Nadine e Marcela marcaram também.

Adrieli deu início às cobranças alternadas e mandou a bola na trave. Na sequência, Carol Alvorada cobrou e marcou, dando a classificação às Gurias Coloradas.

 

(Fonte: Twitter @ColoradasGurias)

 

FICHA DE JOGO

 

Fase preliminar - Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2 (26/03/2018 às 15h).

 

Estádio: Arena de Pernambuco, Recife-PE.

Náutico: Keka, Alana, Adrieli, Milena, Tati, Tati Monteiro, Nadine, Tay, Lauana (Marcela), Popó, Alice.

Internacional: Lua, Leidiane, Sorriso, Ariane (Geórgia), Thessa, Carol, Shasha, Kika, Daiane Moretti, Mylena (Paloma), Aninha (Letícia Sanchez).

 

Por Isabelle Brasileiro