DÉRBI ESPANHOL ACABA EMPATADO, E OS COLCHONEROS SEGUEM SEM VENCER O MADRID, NO WANDA METROPOLITANO

 

FOTO - Twitter oficial do Real Madrid 

 

"Merecíamos mais do que um ponto. Tenho de dar os parabéns aos jogadores, pois mais uma vez fomos sólidos, não sofremos gols e estivemos muito bem defensivamente. Faltou-nos algo mais em termos ofensivos, mas estamos trabalhando nisso", Zizou após o jogo. 

 

O encontro entre as equipes da capital espanhola, foi um tanto sem emoção. As defesas bem postadas das duas equipes, foram determinantes para o duelo terminar empatado, apesar da equipe de Zidane, ter saído de campo, com a sensação de que o resultado foi injusto, pois a equipe visitante dominou a posse de bola, e buscou mais o caminho do gol. A partida foi pegada desde os primeiros, porém, sem nenhuma ocasião clara de gols para nenhum dos lados. Apesar das tentativas de Toni Kroos, em chutes de fora da área, às quais,  Oblak não teve dificuldades para defender, a primeira etapa acabou sem nenhuma chance clara de gol para o time do Real Madrid. 

Pelo lado dos Colchoneros, João Félix até tentou algumas arrancadas, mas não conseguiu causar perigo, pois a marcação do time Merengue, era acirrada em cima do português. 

Na etapa complementar, às equipes voltaram mais vontade, a fim de abrir o marcador, principalmente a equipe do Real Madrid, que foi incisivo do que adversário. Entretanto, pecava bastante nos últimos passes. Mas as melhores chances de todo o jogo, ocorreram no início do segundo tempo. Aos 17 minutos, em cobrança de escanteio para os donos da casa, Saúl quase marcou, a cabeçada do espanhol raspou a trave (graças à Deus). Em seguida, foi a vez do Real Madrid. Nacho cruzou para a área, Benzema cabeceou e obrigou o goleiro Oblak fazer uma grande defesa. 

 

FOTO - Site oficial do Real Madrid 

 

Nenhuma das equipes conseguiu furar a defesa, e o placar não foi alterado no Wanda Metropolitano. Com isso, a equipe Merengue segue na liderança com 15 pontos, mas pode ser ultrapassado, caso a Real Sociedad vença o Sevilla. Em contrapartida, a equipe de Simeone, ocupa a terceira posição, com 14 pontos.

 

A próxima partida do Real Madrid, será na próxima terça-feira (01), onde irá receber o Club Brugge, no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela segunda rodada do grupo A, da Champions League.


HASTA EL FINAL 

VAMOS REAL!

 

¡HALA MADRID Y NADA MÁS!

 

Rosileide Ribeiro