DERROTA INJUSTA? TEMOS. FESTA NA FRASQUEIRA? TAMBÉM!

 

Reprodução da Internet 

 

Esse pós jogo começou cedo, na verdade, horas antes do confronto que resultaria de vez a reação da Frasqueira. (Ou não). Durante todo o dia, o Espaço Mais Querido esteve lotado, as camisas vendidas pelo Movimento Alvinegro esgotaram mais rápido do que água a 1 real no Alecrim. Os ingressos seguiam o mesmo rumo. Era a torcida voltando a fazer barulho e mostrando que sempre seremos a maior do Estado! 

As notícias eram positivas, 6k vendidos, 7k vendidos, 8k vendidos. Mais de 10 mil alvinegros foram ao Estádio Maria Lamas Farache em uma sexta-feira a noite.

Sobre o jogo:

Primeiro tempo nem parecia que estávamos jogando contra o vice líder do campeonato, era ataque em cima de ataque, dava orgulho (e nervosismo) de ver. Seguindo a lógica, aos 6' nosso menino Jefinho meteu um golaço de cabeça, após escanteio de Anderson Rosa. O jogo seguiu agitado, mas o time parecia afobado e começou a bater bolas ao Deus dará, Jefinho e Anderson Rosa perderam boas chances de ampliar o placar e como quem não faz leva, aos 27' veio o gol do empate, Tito balançou as redes, marcando contra e deixando tudo empatado! Sem dúvidas a vontade de rir é grande, mas a de chorar é maior. 

No segundo tempo as duas equipes tiveram ótimas oportunidades de garantir a vitória, a diferença é que do lado do Confiança tinha Genivaldo, um dos destaques do jogo, (infelizmente) um verdadeiro paredão. Do nosso lado temos Jefinho, que com toda a certeza mudou a cara do jogo, mas às vezes os resultados são cruéis, e a bola não entra mesmo, é justo? Não, mas faz parte. 

Aos 27' veio a confirmação de que ontem não era o nosso dia, Everton meteu um chutão, sem chances de defesa para o goleiro Edson. ABC 1 x 2 Confiança. Nos minutos finais só deu o clube alvinegro, era eita atrás de eita, mão na cabeça, mãos entrelaçadas para formar aquela oração milagrosa, mas não deu certo. Wallyson tocou, Anderson Rosa bateu, defesa de Genivaldo. Richardson cabeceou, mas parou na trave. Dione arriscou e mais uma vez Genivaldo garantiu a defesa e assim os minutos foram passando, até a chegada do apito final. Fim de jogo no Frasqueirão! 

E agora, como fica? A meta era o seguinte: ganhar todas em casa e buscar uma vitória fora, mas mudanças de planos, a meta agora é ganhar tudo, tem boquinha nem para aliado (amo vocês viu?!), mas a meta agora é arrancar 3 pontos das pedras, se manter é obrigação! 

O próximo desafio do clube alvinegro será sábado (20), contra o Botafogo PB no Almeidão. 

Reprodução da Internet

 

Antes de finalizar o texto, queria parabenizar a todos nós, é, a toda torcida alvinegra que mostrou não desistir, nós lutamos e continuaremos a lutar. Colocar 12 mil pessoas em um jogo no sábado e depois 10 mil em um jogo tarde de uma Sexta-feira a noite, não é para qualquer um, me orgulho em fazer parte da maior torcida do RN! Continuemos nossa caminhada, agora rumo a Paraíba! Nos vemos no Almeidão! 

 

Pelo ABC FC sempre!

 

Ana Neves