DERROTA NA COPA DO BRASIL: CRUZEIRO 0 X 2 CRB

Jogo Péssimo! Com muitas dificuldades e falta de coletividade, o Cruzeiro perdeu para a equipe alagoana e agora precisa fazer dois gols para levar para os pênaltis no jogo da volta.

  


(Foto: Flickr Cruzeiro/ Gustavo Aleixo)


 

Na noite desta quinta-feira (11), o Cruzeiro, maior campeão da Copa do Brasil, enfrentou o CRB no estádio Mineirão, às 21:30, pelo primeiro jogo da terceira fase da competição. 

O último confronto entre as equipes foi justamente pela Copa do Brasil e o placar foi 2 a 0 para o Cabuloso. Neste ano, a Raposa saiu nas quartas de final para o Fluminense.

Com um público pequeno, mesmo assim quem esteve na Toca III esperava uma boa atuação, já que o segundo tempo do clássico de sábado (7), contra o Atlético-MG, mesmo com a derrota, deu indícios de uma equipe mais organizada e com muita garra.

Infelizmente o primeiro tempo foi marcado por um futebol péssimo, até com posse de bola, mas muitos chutões sem nenhum sentido. O elenco tem suas limitações técnicas e o adversário se aproveitou. 

Aos 16’ Erik cruzou para o lado esquerdo até Léo Gamalho que comandou de cabeça, sem chances de defesa do goleiro Fábio. Placar aberto. CRB 1 a 0.

Após o gol, a equipe alagoana recuou, ofereceu espaço para o Cruzeiro que não aproveitou em nada. O jeito seria esperar mudanças para a etapa complementar e tentar um empate e, quem sabe, a virada.

O técnico Adilson Batista fez substituições interessantes. Tirou Everton Felipe e colocou Robinho, que estava há muito tempo sem jogar, mas vinha treinando já há um tempo. E tirou também João Lucas, vaiado por parte da torcida e colocou Rafael Santos. 

Os primeiros minutos foram bem agitados, com boas oportunidades para as duas equipes. Com Marcelo Moreno, Thiago e Maurício na frente, a equipe Celeste estava bem mais ofensiva. Aos 8’, Rafael Santos inverteu na direita e Marcelo Moreno chutou de primeira, mas o goleiro adversário mandou para escanteio. Poderia ser o primeiro gol do Flecheiro Azul. 

E nesse momento, até relativamente de equilíbrio, o CRB viu o vacilo Celeste e Carlos Jatobá invadiu a área, passou para Dudu que limpou completamente a marcação, cruzou rasteiro e Léo Gamalho mais uma vez marcou para os alagoanos. CRB 2 a 0.



(Foto: Flickr do Cruzeiro/ Gustavo Aleixo)


 

Aos 19’, mais uma vez os alagoanos tentaram e quase fizeram o terceiro, com o contra-ataque de Erik que rolou pela direita para Luidy, que finalizou na marcação. Aos 20’, uma ótima oportunidade com cobrança de falta próxima a área, mas a Raposa desperdiçou, pois a bola bateu na parede. 

Adilson queimou a terceira substituição já aos 23’. Saiu Edílson, também vaiado por parte da torcida e entrou Welinton. 

A pressão do adversário durante toda a partida só preocupa ainda mais. O CRB será um adversário do campeonato Brasileiro da série B e o Cruzeiro não conseguiu se impor, não mostrou qualidade alguma. O Cruzeiro não existiu. Ainda aos  42’, Fábio salvou! 

O jogo de volta será no dia 18/03, no estádio Rei Pelé em Maceió, às 19:15. Para passar para a quarta fase da Copa do Brasil e receber R$2 milhões, o Cruzeiro precisará marcar 2 gols para levar para os pênaltis. 

Ao final do jogo, em entrevista coletiva, o técnico Adilson se desculpou com a torcida pela partida abaixo do esperado e afirmou que o grupo não funcionou coletivamente. Disse saber ser o principal alvo das críticas, mas está fazendo seu melhor. Que tudo isso faz parte do processo que ainda é recente.

Se 2019 foi complicado, o início de 2020 dá indícios de mais sofrimento. Espero estar errada e que nos próximos jogos eu possa falar que a reconstrução está realmente acontecendo e o meu Cruzeiro está de volta. Esse não é nem a sombra do Cruzeiro Esporte Clube cheio de títulos.

O próximo jogo do Cruzeiro é pelo Campeonato Mineiro. A partida será contra o Coimbra, às 16:00, no estádio Independência, com transmissão da Globo Minas. 

 

Foto: Flickr Cruzeiro/ Gustavo Aleixo)

 

Esta foi a primeira vitória alagoana. Histórico de confronto entre as equipes:

 

CRB 1 X 1 Cruzeiro (1970)

CRB 1 X 4 Cruzeiro (1972)

CRB 0 X 1 Cruzeiro (1973)

CRB 0 X 0 Cruzeiro (1980)

CRB 0 X 1 Cruzeiro (1981)

CRB 0 X 2 Cruzeiro (2006)

CRB 2 X 0 Cruzeiro (2020)

 

Ficha técnica 

Cruzeiro 0 X 2 CRB-Al  – 3ª Fase Copa do Brasil 

Local: Estádio Mineirão/ BH

Data: 11/03/2020

Hora: 21:30

Público Total: 13.118

Público Pagante: 10.247

Renda: R$210.569,50

 

Cruzeiro: Fábio, Edílson (Welington), Cacá, Arthur, João Lucas (Rafael Santos), Filipe Machado, Jadsom, Maurício, Everton Felipe (Robinho), Thiago e Marcelo Moreno. 

 

CRB: Victor Souza, Lucas Mendes (Thaliason), Gum, Ewerton, Igor, Claudinei, Carlos Jatobá, Rafael (Dudu), Luidy (Léo Príncipe), Léo Gamalho e Erik.

 

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

 

Sam Bella

#BoraReconstruir

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.