Derrota no Gre-Nal e a 5ª partida sem vitória, resumem os últimos jogos do Internacional

 

A partida começou típica de Gre-Nal, nervosa e cheia de lances tensos. O Internacional teve algumas chances, mas quem abriu o placar foi o Grêmio em um chute cruzado onde Muriel não conseguiu segurar firme, resultando em um rebote. Douglas estava posicionado na grande área e conseguiu marcar o gol.

 

Foto: Diego Guichard

 

No segundo tempo, o Inter cresceu muito diante de um Grêmio completamente retrancado. Porém o histórico do colorado é sempre de muito nervosismo ao levar um gol e estar em desvantagem. O time cruzou diversas vezes, alçava a bola na área do tricolor mas nenhum com precisão.

 

A fase é de preocupação, literalmente. A atuação deixou o Beira-Rio em alerta. Nem o departamento de futebol esconde mais a insatisfação com o atual momento do time.

 

O Internacional tenta e precisa restabelecer a tranquilidade. A equipe colorada segue com 20 pontos, agora em quinto, fora do G-4. Na próxima rodada, o time enfrenta o Santa Cruz, no domingo. A partida será disputada no Arruda, em Recife, às 16h.

 

A respeito da partida, o treinador declarou:

“Nosso adversário foi melhor no primeiro tempo. Isso traz tranquilidade. No segundo tempo fomos melhores. Tivemos mais posse de bola, mas o resultado final não é bom. Mas não passa muito pela escalação. Apostamos em controlar o meio”.

 

Essa semana será de muito trabalho e conversas internas a respeito do futuro do Internacional no Campeonato Brasileiro. Carlos Pellegrini, vice de futebol do Inter, não fez questão de assegurar que tudo seguirá como está; falou da necessidade de descobrir as razões dos fracassos recentes e prometeu mudanças.

 

Chegou o momento de reformular e refletir. A derrota por 1 a 0 no Beira-Rio para o Grêmio na manhã do domingo (03/07), resultou na quinta partida sem vitória. Tal situação colorada obriga o departamento de futebol do Inter a realizar conversas no Beira-Rio. O objetivo da conversa será de no mínimo dividir a responsabilidade por más atuações com o técnico Argel.


por Luana Tirado.