Desafio à vista

 

Neste domingo ao meio-dia, horário de Brasília, os Gunners recebem o Everton no Emirates Stadium para mais uma rodada da Premier League. Os londrinos esperam conseguir a 5ª vitória consecutiva (somando os jogos da Premier League com os da Europa League), podendo ainda nessa rodada ultrapassar as galinhas (T*tt*nh*m) na classificação, respeitando assim a ordem natural das coisas (nós na frente deles).

A escalação provavelmente será a mesma da partida contra o Newcastle, que de modo geral me agrada, exceto Torreira de titular; dia sim e outro dia também falamos sobre a enorme diferença que ele faz quando está em campo, tomamos menos gols e atacamos melhor quando o uruguaio está presente.

 

Lucas Torreira. Fonte: twitter oficial Arsenal

Quanto ao Everton, o time vem de uma derrota em casa contra o West Ham, e, portanto, deve vir com tudo pra cima do Arsenal neste domingo. Outro detalhe perigoso para os Gunners é a volta do jogador Richarlisson (que já marcou 3 gols em 2 partidas), após ter sido suspenso por 3 partidas por conta de uma expulsão na partida contra o Bournemouth.

Lembrando que ainda não conseguimos uma clean sheet (jogo sem tomar gols) nesta temporada, e está mais do que na hora de ajustarmos nossa defesa para conseguirmos isso. Perguntado sobre essa questão na coletiva de imprensa, Unai Emery disse que “é muito importante e nosso objetivo melhorar nos momentos defensivos da partida”. Amanhã veremos se o técnico já está tomando alguma providência nesse sentido.

 

Possível Escalação

Arsenal: Cech; Monreal, Sokratis, Mustafi, Bellerin; Xhaka, Guendouzi, Ozil, Ramsey, Aubameyang; Lacazette

Everton: Pickford; Digne, Zouma, Mina, Kenny, Schneiderlin, Gueye, Richarlisson, Sigurdsson, Walcott; Tosun

Horário da partida: 11h, horário de Brasília

Transmissão: ESPN Brasil.

 

COYG!

Por Bárbara Ayres