DESAPONTADA, MAS NÃO SURPRESA

 

(Foto: skysports.com)

 

Bom, o que a maioria de nós esperava realmente aconteceu neste sábado, e tomamos uma bela de uma tamancada do Liverpool. 5 a 1, com direito a hat trick do Firmino (que não marcava nenhum gol a umas 10 rodadas, no mínimo; hat trick então, foi o primeiro de sua vida! Óbvio que tinha que ser contra o Arsenal...), 1 de Salah e 1 de Mané. Nosso único gol foi marcado por Maitland-Niles, que foi um dos únicos que jogou razoavelmente bem ontem.

O pior de tudo é termos saído na frente, o que por um segundinho me fez acreditar que não passaríamos vexame ontem. Sabe de nada, inocente! Fomos atropelados, coisa de 5 minutos depois já estávamos perdendo, e acabamos tomando quatro ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, mais uma vez Unai Emery fez uma substituição sem sentido algum. A gente precisando de gol, e em vez de ele colocar mais atacantes, vai lá e tira o Aubameyang, nosso artilheiro, pra colocar o Lacazette. Por que não deixou os dois jogando juntos???? Sem contar que colocou o Laca muito tarde na partida, já estávamos perdendo de 5, que motivação um jogador tem pra entrar numa partida desse jeito? Nosso técnico está criando um belo de um problema para a equipe, e essa birra que ele tem com o francês ainda vai nos fazer perde-lo; afinal, imagina o que se passa na mente do cara, sendo banco pra um boneco de posto feito o Iwobi! Que, para ser justa, juntamente com Niles, até fez uma partida bem decente ontem, mas o fato é que ele é anos-luz inferior, não dá pra compreender como nosso técnico considera o contrário! Ainda nesse sentido, apenas uma observação que me deixou alarmada ao assistir a partida de ontem: se os destaques dos Gunners foram Iwobi e Niles, pense na m**** que esse time tá!

Falando em m****, não sei nem o que dizer mais da nossa defesa! O primeiro gol tomado parecia coisa dos Trapalhões, Lichtsteiner cabeceando a bola nas costas do Mustafi e sobrando pro Firmino, seria cômico se não fosse trágico. Aliás, o pênalti ridículo cometido por Sokratis mostra claramente como o time inteiro estava um lixo ontem, a inocência com que ele foi em cima do Salah e caiu na malandragem do egípcio (que cavou escandalosamente aquele pênalti), é coisa de jogador recém-saído do juvenil, não de um zagueiro com 30 anos nas costas! Kolasinac é outro que só fez cagada ontem também, e o pênalti que ele cometeu foi tão ridículo quanto o do grego. Desastre total!

 

(Foto: mirror.co.uk)

 

De verdade, já está me faltando vocabulário para descrever o tanto que essa defesa é ruim! Enfim, penso que se a performance de ontem não for suficiente para fazer o Arsenal ir ao mercado atrás de mais zagueiros (e meias de criação também, mas isso é papo pra outro post) em janeiro, nada mais será. Se bem que, se lembrarmos que nem todas as goleadas que tomamos sob o comando de Wenger fizeram o maldito do Kroenke abrir a carteira, difícil imaginar que dessa vez será diferente...

Nossa próxima partida será dia 01/01, contra o Fullham. Estamos com 38 pontos, na quinta colocação, e agora em vez de nos preocuparmos em chegar na quarta, temos mais é que tomar cuidado pra não irmos para a sexta posição, visto que depois que o Mourinho saiu do United eles resolveram voltar a jogar bola. Já estão com 32 pontos e cada vez chegando mais perto. Tá na hora de se espertar!

 

COYG!

Por Bárbara Ayres