DESCEU DO SALTO?

PONTE BATE O GRÊMIO E VOLTA A SUBIR NA TABELA.

 

(Imagem: Globoesporte.com)

Pela vigésima quinta rodada do Brasileirão, a Macaca enfrentou o Grêmio no Moises Lucarelli e goleou a equipe Gaúcha por três a zero.

Vindo de um empate com o lanterna América, o time alvinegro voltou a apresentar o futebol que vinha jogando e manteve o bom aproveitamento em casa.

Com poucas chances criadas pela equipe do Grêmio, a Macaca dominou a partida e mostrou mais uma vez que em Campinas é favorita. O confronto era direto pela briga na tabela e o Grêmio vem de uma crise interna, o que tornou o jogo ainda mais favorável para a Ponte. Na semana em que completa 113 anos, o tricolor pouco mostrou e segue sua sequência de seis partidas sem vencer.

No primeiro tempo os dois times criaram poucas chances, e a macaca desperdiçava em chutões e bolas altas, com poucas finalizações e muitos erros de passe.

No segundo tempo a Macaca conseguiu reverter em gols um dos maiores problemas que vem sofrendo no campeonato – as bolas aéreas. Fábio Ferreira abriu o placar e Roger marcou o segundo em cruzamento de Pottker. Já no finalzinho da partida, Pottker ainda marcou o seu de pênalti fechando o placar em 3 x 0.

COMO FICA

A Macaca ocupa agora a sexta posição com 38 pontos e aguarda o término da rodada que ainda conta com mais 4 jogos nessa quinta-feira com confrontos diretos pela posição.

Pela vigésima sexta rodada a Ponte vai até a Arena Condá para enfrentar a Chapecoense, no próximo domingo dia 18, as 16h00.

Por Li Zancheta