Desencantou! Wagner, Nem e os três pontos!

 

 

Na noite da terça-feira (30) o Brasil recebeu no estádio Bento Freitas a equipe do Náutico e a vitória enfim veio. A partida foi válida pela 4º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e o placar foi de 2x0 para a equipe pelotense, com gols de Wagner e Nem, chegando assim a cinco pontos na tabela.

 

O JOGO

 

A partida era equilibrada, com jogadas concentradas em meio campo. E aos 22 minutos, Wagner – assim como a conquista dos três pontos – DESENCANTOU! Em falta que o próprio jogador sofreu, Marlon levantou na segunda trave, Bruno Lopes testou para baixo e o goleiro da equipe adversária defendeu. Na sobra, o meia Wagner aproveitando o momento na pequena área, empurrou a bola e abriu o placar na noite fria de terça. Levando a torcida à loucura!

 

unnamed.jpg

Foto: Carlos Insaurriaga

 

Ainda não satisfeito, Wagner aos 33 minutos surpreendeu novamente Jeferson batendo de longe. O goleiro caiu e acabou por espalmar o que seria mais um gol rubro negro. Mas Martini também trabalhou, aos 36 da etapa inicial, após levantamento na área, fez uma defesa em dois tempos e evitou o gol do Timbu.

Na etapa complementar, o professor Rogério colocou no lugar de Rafinha, Nem. “Nem” imaginava ele, que o jogador seria o responsável pelo segundo gol Xavante. Havia passado apenas 4 minutos da alteração, e o meio campista marcou um golaço! O Timbu até que tentou descontar, mas o placar ficou assim: 2x0 e três jogos sem derrota!  

 

PRÓXIMO CONFRONTO

 

O Brasil agora tem uma semana para se preparar até o próximo confronto, que será na próxima terça-feira (6), às 21h30, diante do CRB, fora de casa. A torcida Xavante aguarda que a reação e o foco continuem e que façamos mais um bom jogo no estádio Rei Pelé, em Maceió.

 

RESENHA

 

Pude ver nessa partida, que o jogador Wagner veio mesmo para incomodar os adversários na Série B! E não estou falando apenas das suas declarações polêmicas – como a no caso dos Bombeiros – mas sim, com seu futebol. Já caiu na graça da torcida que estava precisando de um gás para acreditar mais facilmente que podemos sim ter um bom campeonato. Que essa vitória seja apenas o início de novos ares pelos lados da Baixada. Assim esperamos! Avante, Xavante! E que venha o CRB!

 

 

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS 2 x 0 NÁUTICO

 


 

BRASIL: Eduardo Martini; Wender, Evaldo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Bruno Lopes (Itaqui), Wagner e Rafinha (Nem); Rodrigo Silva (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.

 


NÁUTICO: Jeferson; David, Aislan, Nirley e Manoel; Amaral; Gerônimo (Jefferson Renan), Rodrigo Souza, Darlan e Jeanderson (Jefferson Nem); Alison. Técnico: Waldemar Lemos.


 

GOLS: Wagner, aos 23min1T, e Nem, aos 39min2T (B).


 

CARTÕES AMARELOS: Elias, Leandro Leite, Bruno Lopes, Rodrigo Silva, Wagner, Gustavo Papa e Eduardo Martini (B); Amaral, Gerônimo e Nirley (N).

  

 

GIOVANA BASTOS.