Desfalcado, Galo enfrenta Figueirense no Orlando Scarpelli, pela segunda rodada da Primeira Liga.

Imagem: youtube.com

 

O Atlético Mineiro entra em campo logo mais, às 17h (horário de Brasília), no Orlando Scarpelli, contra o Figueirense. 

 

O Galo vai em busca da primeira vitória na Primeira Liga, e o técnico Aguirre terá desfalques. Leonardo Silva se lesionou e está fora do jogo. O zagueiro Erazo, que poderia jogar no lugar dele e até treinou entre os titulares, não jogará mais, pois não foi incluso a tempo no Boletim Informativo Diário (BID), e por isso, está fora do jogo contra o Figueira.

 

O meia Cazares também segue aguardando regularização. O Atlético já recorreu à Fifa para destravar a documentação do jogador equatoriano no Banfield, da Argentina. Boa notícia para o torcedor do Galo é que Luan voltou a treinar normalmente, e com certeza vai para o jogo.

 

A história do confronto das duas esquipes é antiga. Ao todo são 23 jogos, sendo 10 vitórias do Galo contra 6 do Figueira, e 7 empates. O time atleticano também é a equipe com o maior saldo de gols. Ao todo são 42, contra 28 do Figueirense.

 

O Grupo A da Primeira Liga tem Flamengo, que venceu o Atlético por 2x0, e América-MG, que venceu o Figueirense por 1x0. As equipes estão à frente com 3 pontos. Atlético e Figueirense, que ainda não pontuaram, vão em busca da primeira vitória na competição.

 

2ª Rodada da Primeira Liga 2016

Figueirense x Atlético-MG

Data: 07/02/2016

Horário: 17h (horário de Brasília)

Local: Estádio Orlando Scarpelli – Florianópolis (SC)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: José Javel Silveira e Júlio Rodrigues Santos (RS)

 

Escalações:

Figueirense - Jr. Oliveira, Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso, Dener, Jackson Caucaia, Yago , Clayton, Dudu e Everton Santos.

Técnico: Hudson Coutinho

Atlético MG - Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Tiago e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Luan, Hyuri e Lucas Pratto.Técnico: Diego Aguirre

 

Eduarda Moreira