Desfalcado, o Flamengo enfrenta o fantasma do Atlético-MG

Manhã de sol, domingo, 10 de julho, Brasília, estádio Mané Garrincha, FLAMENGO E ATLÉTICO MINEIRO. Um duelo que virou clássico após as últimas partidas entre os dois times. Impossível falar de FLAxCAM e não lembrar da triste Copa do Brasil de 2014, em que o Galo perdia por 1 a 0, mas conseguiu a improvável virada por 4 a 1 e chegou pela primeira vez a uma final da competição. Ou o último jogo entre os dois no campeonato brasileiro 2015, que novamente terminou com o time mineiro vencendo por 4 a 1.

FONTE: globoesporte.com

O Rubro Negro precisa da vitória para voltar à briga pelo G4, porém a derrota da última rodada trouxe prejuízos para dentro e fora de campo: dois jogadores machucados e um suspenso. Ederson que levou uma dura entrada do lateral corintiano Fagner, Rodinei que se lesionou após outra jogada perigosa dos corintianos e Guerrero que levou o terceiro cartão amarelo. Para piorar, durante a semana recebemos a notícia que não poderemos contar com um dos nossos principais jogadores para a partida, Alan Patrick, com um edema na coxa direita. Os substitutos prováveis dos jogadores citados acima são: Everton, Pará, Felipe Vizeu e Mancuello.

Com tantos desfalques, a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Atlético-MG será: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello e Everton; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu.

O Flamengo começa a décima quarta rodada na sétima posição, com 20 pontos, e se conseguir a vitória diante do Atlético MG, junto com uma combinação de resultados de outros jogos, pode voltar ao G4. 

Por Bárbara Lima