Desfalcado, Santos enfrenta o São Paulo na Vila Belmiro.

Após o empate em 0x0 com o Rio Claro no último domingo, a equipe santista teve a semana livre para se preparar para o clássico de amanhã contra o São Paulo, às 18h30, na Vila Belmiro, em partida válida pela 12ª rodada do Paulistão. 

elenco Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

A equipe santista, que nem de longe tem o desempenho do elenco de 2015, que chegou a ser comparado como um dos melhores do Brasil, ainda está tentando firmar o novo método de jogo com bom toque de bola e o fim dos chutões. Nos dois últimos jogos, a equipe não teve atuações de encher os olhos, sendo assim, o clássico deste domingo seria uma boa oportunidade da equipe se “recuperar” e conquistar uma confiança maior, mesmo com desfalques de titulares importantes para o elenco como Ricardo Oliveira, Lucas Lima, Gabriel, Thiago Maia e Zeca, que foram convocados para as Seleções Brasileiras (Principal e Olímpica).

Por conta destas convocações, Dorival Jr teve que quebrar  a cabeça e fazer testes durante a semana para escolher os substitutos para estes desfalques.

David Braz ainda não voltará a ser titular nesta partida, já Victor Ferraz retorna para a equipe após cumprir suspensão no último jogo.

Contando com o bom retrospecto contra o Tricolor Paulista, o Santos também tem a Vila Belmiro como peça chave, já que o time está invicto no estádio em partidas pelo Paulistão há quase cinco anos.

Já o time do Morumbi, que atualmente vem passando por uma turbulência, uma vitória no clássico seria um modo de “baixar a poeira”. O Tricolor Paulista, assim como o Santos também terá desfalques de jogadores importantes, como Ganso, que está suspenso, Lyanco, Rodrigo Caio e Mena, que foram convocados por suas seleções e outros que estão no departamento médico.

O time alvinegro deve entrar em campo no clássico com: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Caju; Alison, Renato, Serginho e Rafael Longuine; Paulinho e Joel.

Já o Tricolor, deve entrar em campo com: Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Carlinhos; João Schmidt, Hudson e Thiago Mendes; Daniel e Centurión; e Calleri.

A arbitragem ficará por conta de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, acompanhado dos assistentes 1 e 2, Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira, respectivamente. Alessandro Darcie será o quarto árbitro.

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!

Carolina Ribeiro