Despedida com direito a Taça!
Inter vence nos pênaltis e fatura a Recopa Gaúcha
globoesporte.com
Uma coisa é certa: eram muitos pensamentos em mente na noite de Quarta-feira; chovia sem parar, era estreia no Gauchão, o jogo valia taça e nossos corações estavam voltados e concentrados na saída do camisa 10 D'alessandro, ídolo da torcida.
A equipe do Inter e da casa tiveram chances de abrir o placar, mas a partida em tempo normal terminou nos 0x0.
Com o resultado, o Inter e o São José somam seu primeiro ponto no Gauchão, já que, para efeitos de tabela, o resultado considerado é o empate. Já o São José soma quatro pontos e fica na vice-liderança, pelo menos até os jogos dessa quinta-feira.
A equipe sentiu a grama sintética, teve dificuldade na precisão dos chutes e custou a equilibrar o jogo. Se quando está seca já faz diferença, imagina com a garoa que atingiu Porto Alegre durante todo o jogo. Porém, as críticas voltaram a aparecer e o técnico Argel após o jogo reforçou com os jornalistas que irá intensificar e trabalhar em cima do mesmo time até conseguir a atuação que deseja da equipe.
No segundo tempo, o técnico colocou Bruno Baio no lugar de Sasha, porém não sofreu grandes alterações no que diz respeito a ataque. O melhor do Inter continuou vindo do meio-campo, principalmente dos pés do ídolo que realizava seu último jogo com a camisa vermelha. Aos 19 minutos, o camisa 10 se livrou de dois marcadores e mandou uma bomba no travessão. Por pouco encerrou sua despedida com chave de ouro. Mas aos 35' foi substituído por Alex e deixou o gramado sendo ovacionado pela torcida.
Com a igualdade no placar, a Recopa Gaúcha foi decidida nas penalidades. Os jogadores de ambas as equipes erraram a primeira cobrança. Seguindo nas penalidades, o jogo acabou com o placar de 3 a 2 com o Inter erguendo o troféu pela primeira vez em dois anos.
Luana Tirado.