DESSE JEITO FICA DIFÍCIL

 

 

O ABC sustenta uma sequência negativa e deixou triunfo escapar pelo Campeonato Estadual 2019, em Mossoró/RN, nesta quarta-feira (6) diante do Potiguar. Essa partida era pendente da 5ª rodada, e Raniele Ribeiro escalou um time misto, devido aos desfalques e desempenho de alguns atletas no sábado (2), pela Copa do Nordeste onde o alvinegro foi derrotado pelo Santa Cruz/PE através do marcador de 1 x 0.

 

(Foto: Andrei Torres/ABC FC)


 

Apesar de termos saído com a vantagem logo aos 11' com gol de Neto (o 10 que não deveria ser), levamos o gol de empate aos 48' quando o árbitro Caio Max marcou pênalti para a equipe da casa. O gol foi marcado por Jefinho. 1 x 1.

 

(Foto: Andrei Torres/ABC FC)

 

Na volta do jogo, parecia que dessa vez ia, mas não foi. Tudo piorou quando Valdemir entrou em campo no lugar de Wenderson. Desculpa professor mas não consigo mais aceitar calada esse tipo de sofrimento: Porque você insiste nesse jogador?

 

No minuto (16') seguinte, o time mossoroense virou o placar com outro gol de Jefinho. Minutos depois Valdemir levou cartão amarelo!

 

Agora se tem alguém nesse time que sabe chutar direitinho é o tal do Xavier viu? Aos 28' após jogada semi-ensaiada pelo lateral esquerdo Jonathan que presenteou para o menino deixar tudo igual! Sei lá,  o jeito que Xavier ilude é diferente, sabe?! Seguiu 2 x 2 até o juiz resolver marcar mais um pênalti para o time macho aos 43' finais.

Nosso goleiro Edson não teve uma das suas melhores apresentações nesta noite e infelizmente sofremos a virada. Placar final: Potiguar 3 x 2 ABC.


 

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO POTIGUAR 2019

5ª Rodada

06/02/2019 - 20h

Estádio Nogueirão

Potiguar de Mossoró 3 x 2 ABC FC

 

Escalação inicial ABC: Edson-Wenderson-Maurício-Adalberto-Jonathan-Anderson Pedra-Xavier-Joílson-Rodrigo Rodrigues-Neto-Eder. Treinador: Raniele Ribeiro.

 

Escalação inicial Potiguar de Mossoró: Théo-Tiaguinho-Rafael Lima-Julio Pit-Wallace-Giovanni-Marielson-Lucas-Jefinho-Wilson-Vinícius. Treinador: Emanoel Sacramento

 

Gols - Potiguar de Mossoró: Jefinho (2) e Vinícius.

 

Gols - ABC FC: Neto e Xavier.

 

Com esse resultado, o Mais Querido continua com 12 pontos e tem o próximo jogo marcado para domingo (10) às 16h no Frasqueirão, contra o Força e Luz. Para garantir a vaga na final do primeiro turno é necessário ao menos empatar.

 

VAI PRA CIMA DELES ABC!

 

Por Beatriz Alves.