DEU A LÓGICA NO GRUPO I

 

(Foto: Instagram Oficial da Bélgica)

Nada de novo sob o sol do grupo I, a poderosa seleção Belga enfrentou a lanterninha seleção do San Marino e ganhou por 4x0, seguindo na liderança, já a "La Serenissima" continua em último lugar e praticamente dá adeus a competição.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, a Bélgica tinha bastante posse de bola, porém obteve apenas duas chances claras de gol, mas os belgas foram balançar as redes apenas aos 43 minutos, com Batshuayi batendo pênalti, e deslocando o goleiro adversário.

Na segunda etapa os reds foram para cima e fizeram o verdadeiro passeio em campo, o segundo tento foi marcado aos 11 minutos, com Nacer Chadli recebendo um belo lançamento, onde cruzou rasteiro para Dries Mertens que teve o trabalho apenas de empurrar para as redes e sair para o abraço. 

O terceiro saiu três minutos depois, com Mertens devolvendo o ótimo lançamento que recebeu, o atacante cruzou para Anderlecht completar para o gol e ampliar o placar para os belgas.

No apagar das luzes ainda deu tempo de Batshuayi fazer o segundo dele e o quarto da partida dando números finais ao confronto.

RÚSSIA X ESCÓCIA

 

(Foto: Instagram Oficial da Rússia)

Quem achou que a Rússia teria vida fácil na partida de hoje foi totalmente surpreendido ao ver o sufoco que foi para os russos baterem a seleção da Escócia, que esteve muito bem durante toda a partida.

Os Russos até balançaram as redes primeiro, logo aos 11 minutos, com John McGinn que contou com uma falha bizarra do arqueiro Guilherme que não conseguiu pegar uma bola cruzada. 

O empate escocês ocorreu no finalzinho da primeira etapa com o atacante Artyom Dzyuba empurrando a bola para o fundo das redes, completando seis gols marcados nos últimos quatro jogos das Eliminatórias. 

Na etapa final, os russos viraram o placar após um gol contra de Stephen O'Donnell, que desviou para contra a própria meta escocesa ao tentar cortar um cruzamento.

Com a derrota em casa, a Escócia continua com os seis pontos e na quarta posição do Grupo I. E ainda viu o Cazaquistão tomar o terceiro lugar, pois chegou aos sete pontos após empatar por 1 a 1 com o Chipre, fora de casa. Já a Rússia continua na segunda colocação com 12 pontos.

CHIPRE X CAZAQUISTÃO

 

(Foto: Site Oficial do Chipre)

Chipre e Cazaquistão até fizeram uma boa partida, mas acabaram ficando no empate por 1x1, que acabou beneficiando apenas o Cazaquistão (que pulou para a terceira colocação com 7 pontos ganhos). Já a seleção cipriota permanece em quinto lugar com 4 pontos. 

Em um jogo bastante pegado, com várias faltas marcadas e um total de seis cartões amarelos, Shchotkin abriu o placar para o Cazaquistão logo aos dois minutos da primeira etapa, mas os donos da casa conseguiram o empate aos 39 minutos, também do primeiro tempo, com Sotiriou balançando as redes e igualando a partida.

Apesar do empate foi uma boa partida com ambos buscando a vitória, porém ela não ocorreu nesta partida.

Ran Ben Simon disse sobre o empate no final da partida:

"Estou frustrado com o empate. Éramos melhores que o nosso adversário no campo, criamos oportunidades clássicas e outras condições, mas infelizmente não tivemos nada no passe final, no esforço final. Pode ser uma falta de concentração. Mas o esforço continuará.

Não é um fracasso em não ganhar ou perder, é um fracasso em parar de tentar. E não vamos parar de tentar. Estou orgulhoso dos meus jogadores, pois em outra partida eles fizeram tudo, mas infelizmente no final não conseguimos o resultado que desejávamos."

O técnico também comentou sobre o próximo confronto da equipe:

"Nosso único objetivo é vencer. Também tentaremos ganhar alguns jogadores, dando a eles a oportunidade de competir com outros jovens."

Os times do grupo I voltam a campo na segunda-feira (09), com as três partidas sendo realizadas às 15h45 (Horário de Brasília), os confrontos serão:

Bélgica x Escócia

San Marino x Chipre

Cazaquistão x Rússia

 

Por: Thais Santos