DEU A LÓGICA

 

Foto: Coritiba

 

Na noite desta quarta-feira (29), o Coritiba recebeu o Cianorte pela segunda partida da semifinal no estádio Couto Pereira e venceu novamente, desta vez por 2x0, garantindo vaga na final do Estadual.

O destaque antes do início da partida veio novamente das arquibancadas. Mesmo sem a torcida presente, além de faixas e caixas de som com músicas cantadas pelos torcedores nas partidas, haviam avatares dos coxas nas cadeiras da Mauá. Porém, um deles chamou atenção: tratava-se de Rodrigo Rodrigues, jornalista esportivo que faleceu na última terça-feira (28), após contrair a Covid-19 e ter complicações. Uma bonita homenagem e uma honra em vê-lo ali.

 

A homenagem para Rodrigo Rodrigues. Foto: Reprodução Coritiba

 

Em campo, as equipes aderiram ao frio da capital (sensação térmica de 5 graus) e fizeram um jogo sem grandes emoções, ao menos no primeiro tempo. Mesmo com vários desfalques (alguns considerados como reforços), o Coxa foi superior durante grande parte do jogo. Já o Leão do Norte tentava impor seu ritmo de jogo, mas apenas marcava a saída de bola alviverde e tentava explorar os contra ataques, sem efetividade. Resultado da primeira etapa: quatro chances para o Verdão, uma para o time do Norte do estado e nenhum gol marcado.

Graças às mudanças de Barroca na equipe, o meio de campo foi mais participativo, mas sem muita melhora. Destaque para Matheus Bueno, piá da base, que deu boa movimentação ao lado de Rafinha, que mostra a cada partida porque o time não pode ficar sem ele. E foi da cabeça dele que saiu o primeiro gol alviverde: aos 12 minutos, em um belo lançamento do zagueirão Sabino, a bola encontrou o capetinha, que deu aquela cabeçada linda por cima do goleiro, a la Van Persie na copa de 2014. Um golaço. 1x0 Coxa. 

Precisando apenas do empate para se classificar, o gol deu mais tranquilidade para os comandados de Barroca, mas não acabou por ali. Em um lance bizarro da defesa do Cianorte, o jogador Maurício recuou a bola para o goleiro Bruno. Era só devolver e recomeçar a jogada… mas ela passou reto por ele e foi para o gol, ampliando o placar para o Verdão.

E quem achou que o jogo estava ganho e ficaria por isso mesmo… não se enganou, porque ficou! Mas, o Cianorte não desanimou e quase diminuiu o placar, obrigando Alex Muralha a fazer uma baita defesa, espalmando a bola para cima. Pelo menos no assunto goleiros, não podemos reclamar: tanto ele quanto Wilson são monstros. São Jairo agradece! Com o placar agregado em 5x2 para o alviverde, o Coxa está na final do campeonato paranaense! Deu a lógica. 

O Coritiba venceu sua quarta partida consecutiva após o retorno do futebol. Mesmo com muito a melhorar, o time mostrou uma pequena evolução com as mudanças do treinador. Entretanto, agora  a equipe alviverde terá um campeonato à parte pela frente: a final do Estadual, que será nada mais, nada menos, que o clássico AthleTIBA!

A primeira partida da final deverá ser no domingo (02), às 16h, porém a FPF só irá confirmar nesta quinta-feira. O jogo será na Arena da Baixada.

 

VAI PRA CIMA DELES VERDÃO!!

 

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.